20 março 2011

Quanto vale um blog?

Como muitos cidadãos, fiquei espantada com a decisão do Ministério da Cultura, em financiar  um blog no valor de R$ 1.300.000,00, para a cantora Maria Betania publicar um vídeo diário com sua interpretação de poesias famosas. Nada contra a cantora, da qual aprecio as músicas, nem contra a iniciativa de divulgar a poesia, que aliás é um gênero que muito incentivo e leio. Até tenho o blog Varal de Poesia, específico para isso. O problema é que se todos os poetas, artistas, educadores que criam e compartilham sua arte começarem a cobrar, vai faltar muita grana pro MinC. Puxa, tantos talentos que tem dificuldade  em serem reconhecidos, tantos poetas e escritores que precisam de incentivo, que quase pagam para trabalhar e vem a Maria Betania com essa. Até a Rede Globo, depois do bafafá que se deu  em torno do assunto, levou-a  hoje no "Esquenta" , da Regina Casé. Bem, eu não sou a dona da verdade e pode ser que daqui a pouco eu reconsidere, mas por hora, acho que é preciso repensar as prioridades. O que acham vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)