13 fevereiro 2008

Campus Party Brasil

De 11 a 17 de fevereiro, nesta semana, está acontecendo, em São Paulo, a Campus Party, edição brasileira do megaevento tecnológico que costuma ocorrer na Espanha. Os participantes acampam em barracas, levam seus computadores e dicutem tecnologia, conteúdo e entretenimento em frentes como astronomia, robótica, software livre, games, simulação, modding (modelagem de computadores), música e blogs. Para saber mais e acompanhar as novidades e programação acesse o site e o blog do evento. Segundo os organizadores , o Brasil foi escolhido, porque os brasileiros são campeões no uso de internet. Fico me perguntando que percentagem de brasileiros está realmente incluída digitalmente. Quando falo em inclusão, não me refiro apenas a acesso, mas à educação digital, apropriação das ferramentas interativas, uso crítico das mesmas, interferência nas informações e produção das mesmas, não apenas consumo. Vejo uma preocupação com a inclusão digital no sentido de facilitar a compra de computadores, montar telecentros, equipar escolas, mas o outro lado, o educar para o melhor uso, ainda está mais difícil de acontecer, embora cedo ou tarde, será caminho inevitável, queiram ou não queiram os resistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)