24 maio 2008

Hoje o Céu recebe um anjo



Jorginho, meu aluno, deixou seu lugar vazio. Planejava construir um avião de palitos de picolé, incrementado com um motor, para o projeto do Blog Voo BPF que estamos realizando em intercâmbio com Portugal e França. Queria surpreender seus colegas com a engenhoca, mas acabou surpreendendo a todos com sua partida. Decerto para um voo muito mais alto com asas que os anjos lhe deram. No último dia de aula, escreveu esse texto:

"Sonhar é querer ser alguém no futuro. Para realizar os sonhos é preciso acreditar em si mesmo, ter determinação e coragem, apesar de tudo, erguer a cabeça e seguir em frente. A maior dificuldade é cair e não ter medo de tentar de novo. Meu grande sonho seria ser um jogador de futebol ou então ter alguma empresa.
Esta história de Santos Dumont me ensinou a não desistir dos meus sonhos. Se cair, tentar levantar e não ter medo de cair de novo, tentando sempre aprender com os erros."

Jorge Rodrigues

Jorge, que Deus te acolha! Vamos lembrar de ti com a mesma alegria, ternura e doçura que você sempre demonstrou ao viver por aqui. Até um dia!

6 comentários:

  1. Eu juntamente com a turma 83 também já participei do projeto Vôo BPF, mas com o término do ano letivo não concluímos o trabalho.
    2008 se inicia e uma nova turma deu continuidade ao projeto.
    Entre os alunos estava Jorge, um menino nota 1000.
    Sempre disposto a ajudar quem fosse que seja.
    Adorava jogar futebol, ir a escola, estar com os amigos
    e principalmente Amava sua família.
    Jorge você vai deixa saudades, mas sabemos que onde você estiver,
    na companhia de seu tio você estará protegido!!!!!

    Que DEUS te acolha.
    Nunca te esqueceremos!!!!!
    Saudades enormes!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marli, perder um aluno é como sentir um pedaço de nós indo embora. Desejamos que ele seja feliz , realizado e quando é interrompido , fica um vazio enorme dentro de nós e vemos que somos tão frágeis e necessitamos de muito amor para com todos que nos rodeiam." Ninguém morre quando fica na lembrança de alguém" . Jorge, você está entre seus amigos dando o vento do " vamos conseguir".
    Marli , você recebeu o selo da campanha da amizade. Verifique no meu blog. marebrisadosaber.blogspot.com
    Parabéns!! seu blog é dez.
    Bjus Mariza Schiochet

    ResponderExcluir
  3. Querida Michele!
    È triste, mas precisamos continuar a nossa luta. Pode acompanhar o projeto sem problemas.
    Mariza!
    Nada fácil um perda. Ainda mais de alguém que vai de forma tão prematura. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,

    Sei do tamanho da tua dor, pois és uma pessoa especial, de uma sensibilidade enorme e um grande coração. Teu aluno está entre entes queridos agora como estava aqui antes de partir.
    Força agora e sempre para tocar adiante este bonito projeto e muitos outros que certamente ainda virão.

    Bjus
    Gládis

    ResponderExcluir
  5. Olá Marli,receba meus sinceros pêsames.Imagino tua dor pois, também já vi alunos partirem.Há coisas que não compreendemos,ficando a saudade! Um beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marli:
    nem vou falar nada...é muito triste.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)