17 novembro 2008

Nada é por acaso

Os leitores do meu blog devem estar me achando muito relapsa. Mas quero dizer que mesmo sendo blogueira de carteirinha , estou com dificuldade de driblar o tempo e tanta coisa para fazer.
Antes de partir para novos assuntos, não poderia deixar de registrar aqui alguns fatos do pós -viagem. A repercussão da premiação tem sido grande e considero isso importante na medida que vamos tornando menos distante da realidade a idéia da possibilidade de realizar práticas inovadoras na educação. Com paixão e vontade todos os obstáculos podem ser superados. É isso que o Jornal Zero Hora, o de maior circulação no RS, mostra na edição de hoje , contando um pouco da minha trajetória no VOO BPF, que desenvolvi colaborativamente com meus alunos e minhas colegas tantas vezes já citadas. Leia aqui. Agradeço à jornalista Lurdete, que acompanhou a equipe na viagem a Hong Kong e que carinhosamente escreveu o texto contando detalhes, a equipe da TV Cultura , maravilhosa e a todos os outros integrantes da equipe (Morgado, Regina Scarpa, Mary Grace, Paloma e Eduardo Chaves, Fernando Almeida, Adriana Martinelli, Maria Alice, será que esqueci alguém?). Agradeço à Microsoft(Ana , Adriana, Diego, Rubem ...) pela oportunidade de mostrarmos o trabalho e por viver essa experiência inesquecível, à Secretária de Educação do RS por ter prestado seu apoio, às colegas de trabalho, aos alunos, ao escritor Claudio Fragata, ao Marcos Villares, sobrinho neto do Santos Dumont e se pudesse principalmente agradeceria ao grande gênio. Minha câmara digital ficou famosa pelas tantas clicadas que deu, segundo a Adriana. Mas lendo a matéria e os textos a seguir de meus queridos pimpolhos , fica justificada a questão. Assim que puder, insiro aqui algumas mostras de fotos.

Produções textuais dos meus alunos de 3ª Série


Hoje assistimos as fotos da viagem da profe Marli na China. Ela viajou de ônibus até Porto Alegre, depois pegou o avião e foi com a Companhia de vôo TAM até SP e depois foi até em Paris, na França. Ela tirou muitas fotos e depois estava a caminho de Hong Kong. Na China ela foi com a companhia de vôo Air France. Finalmente a profe Marli chegou... Que alívio! Se jogou na cama de tão cansada que estava. Sua companheira de quarto foi Marise do RJ. No 1º dia em que chegaram foram para o hotel, o hotel era muito chique. Profe Marli trabalhou com gente de Portugal, Alemanha, China, Japão, Espanha, etc E sua tradutora era de Portugal, falava mais de 5 línguas diferentes, o nome dela era Isabel. Depois a profe foi no Museu de Hong Kong e tinha muitos trabalhos para ver, tinha também uma guia turística. No 2º dia eles foram apresentar o projeto para que dessem as notas, para ver se elas ganhavam. A profe não se esqueceu de nós e comprou elefantinhos muito coloridos, de todas as cores: tinha lilás, rosa, azul, verde... Profe Marli ficou em 3º lugar, mas já está bom. E falando nisso ... no 3º dia profe Marli foi jantar num Iate. Profe estava muito bonita e elegante de vestido para festas. Profe Marli comeu com palhetas, tinha cada comida estranha. Ela comprou um guarda-chuva e um leque muito bacana.

Eduarda e Jéssica

Profe Marli foi a China para representar um projeto sobre o 14 bis. A profe viu muitos outros projetos diferentes. A profe Marli ficou em terceiro lugar, ela e as amigas de Rio de Janeiro e outras. Estou feliz por você, profe!

Micheli

A viagem da Profe Marli a Hong Kong, na China.Até lá a profe viajou de avião. Lá em Hong Kong a profe ficou em terceiro lugar fazendo o projeto sobre o 14 bis, com mais 3 professoras, o mesmo projeto. E lá tinha muitos outros projetos.

Marcelo

O que eu achei de mais interessante na viagem da profe Marli foram as comidas chinesas com os palitinhos. Os prédios eram muito altos, bonitos, porque na China tem muitas pessoas e não tem lugares para construir casas. O chinês é uma língua muito difícil de entender, por isso precisou de outra pessoa para entender as palavras que eles falam. Eu fiquei muito feliz pela viagem e parabéns pelo trabalho, pelo seu sucesso como professora.
Patrícia

Na viagem da profe, ela encontrou um gaiteiro e bateu foto com ele e também dos navios. Quando a profe chegou estava muito cansada, então ela deitou na cama e a Marisa, do Rio de Janeiro, bateu uma foto .No segundo dia a profe almoçou num restaurante e de tarde tinha uma palestra . No terceiro dia a profe mostrou o 14 bis e de noite ela ganhou o 3º lugar. Eu achei muito interessante o trabalho.
Letícia

A profe Marli foi viajar para a China. Ela conheceu muitos lugares ,um diferente do outro , andou de avião, parou em Paris, comprou perfumes. De Paris foi para a China e comeu muitas comidas estranhas como peixe cru, suchi. Depois foi conhecer o museu da China e depois foi para o hotel. Ela viu muitas coisas bonitas e comprou uma lembrança da China para nós.
Alexandre



8 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog. E por vc ser blogueira de carteirinha venho convida-la para conhecer, associar-se, participar e divilgar seu blog alem de conhecer muitos amigos. http://recantodosblogs.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Marli...
    Pelos relatos fostes com todos eles para China, risos. Marcelo, Eduarda, Jéssica, Micheli e Alexandre parabéns, ótimos relatos.
    Com carinho!
    Marilia/Charqueadas/RS
    http://educacaoemrede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eduarda e Jéssica - 9 anos3:29 PM

    Profe, adorei seu trabalho.Parabéns pelo esforço.Você é uma guerreira isso foi um desafio!!!!!!!!!!!!!!!
    BJS

    Marilia, adoramos o seu comentário. obrigada.

    ResponderExcluir
  4. milena - 9 anos3:32 PM

    Profe, por primeiro queria dar parabens pelo seu trabalho e pros seus alunos.

    ResponderExcluir
  5. Daniel3:40 PM

    Meu nome e Daniel eu tenho 9 anos sou aluno da profe Marli BJS

    ResponderExcluir
  6. carolina hansen3:45 PM

    Profe Marli vocë ficou em terceiro lugar, mas está muito bom. Meu nome é Carolina Hansen

    ResponderExcluir
  7. leti e pati3:46 PM

    Marli Dagnese Fiorentin, profe o seu trabalho foi muito interessante, vocë conquistou o terceiro lugar, foi muito legal te conhecer.

    ResponderExcluir
  8. maria luiza3:53 PM

    A profe Marli viajou muito até a China e lá ficou em 3º lugar. Já está bom para essa querida professora, para ela é quase o primeiro lugar por viajar até na China, levar um tempão. Te desejo toda sorte do mundo. Queria que fizesse projeto também com a gente. Beijos da aluna Maria Luiza

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)