16 agosto 2009

Retorno às aulas

Depois de férias prolongadas, nos dias mais frios dos últimos anos, voltamos hoje às aulas. Divididos entre opiniões contra e a favor, entre diferentes orientações em relação à gripe H1N1, o fato é que temos que tirar o melhor desse episódio. Se a parada contribuiu para conter o vírus, não sei. Mas pelo menos que sirva para repensarmos pequenas atitudes diárias, muitas vezes deixadas de lado como cuidados fundamentais nos hábitos que poderiam evitar muitas contaminações. Agora todo mundo lembra de lavar as mãos, de usar lenço descartável, de ser mais educado na hora do atchimmmm, o que aliás deveria ser uma rotina , com ou sem gripe. A pior parte é deixar de compartilhar beijos, abraços e ... chimarrão. Mas como na vida tudo são fases, essa haverá de passar também. Para quem quiser aproveitar e orientar os alunos, publico aqui esses videos. E xô gripe! Leiam também o artigo do professor Jorge que questiona a parada das aulas. Você compartilha da mesma opinião?


3 comentários:

  1. Oi, Marli!

    Acho que as férias prolongadas deram um tempo para o poder público se organizar em relação ao tratamento e à prevenção da gripe A, informando um pouco melhor a população.

    E essa epidemia nos mostrou (de novo!) o quanto a saúde pública é deficitária no país!

    Aqui em Uruguaiana, particularmente, o povo ficou bem assustado - fronteira, muito frio e muitos boatos! As aulas no final de julho estavam vazias...

    Acompanhei meu filho hoje à escola e uma professora nos recebeu com álcool gel... Certamente muito pais se sentiram tranquilos com essa demonstração de cuidado... Eu acho uma bobagem! a escola deve assumir, sim, a parte dela com a higienização de banheiros, salas de aulas, substituir bebedores... mas álcool gel em cada mão... Por quanto tempo? O vírus não vai embora quando o verão chegar...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marli, tudo bem?

    Sei que vc está sempre na correria, mas vim lhe fazer um convite para participar da Blogagem Coletiva “Consumo Consciente”. Não podemos ficar inertes diante de tanta agressão ao nosso Planeta. Precisamos mudar os maus hábitos e propiciar um Planeta melhor para nossos filhos.
    Aguardo a sua participação.
    Link http://migre.me/4QqU Deixe sua confirmação nos comentários
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Suely!

    A gente nem sabe oq ue pensar. De qualquer forma, melhor pecar por excesso do que por omissão. Que Deus nos proteja!

    Cybele!

    Acho importante esse tema. Não só debater como colocar em prática. Vou tentar participar. Ando um pouco debilitada, além de ocupada.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)