07 março 2010

Meu Jardim



Iniciei  a ser educadora  da melhor maneira possível: na educação infantil. Acho que todos deveriam  pelo menos passar pela experiência, não porque eu ache que seja uma etapa inicial para seguir depois em níveis de maior exigência, pelo contrário, é porque ali a gente aprende tudo o que precisa para educar qualquer  outra faixa etária. E é uma pena que a escola  não siga oferecendo o mesmo modelo da educação infantil, onde se aprende com prazer, ludicidade, coletivamente. Onde a gente canta, dança, conta histórias, faz de conta, imagina monstros e  fadas, chora e ri com a mesma intensidade e verdade.  Estou super feliz de voltar à educação infantil. É uma opção  que pude  fazer e  me realiza.

Um comentário:

  1. Marli,
    É com as crianças que reaprendemos a capacidade de reinventar o mundo, o faz-de-conta faz escola mesmo, daí vem a compreensão com a linguagem, os discursos, a audição mais sensível, o olhar de suspense, de esconde-esconde, de jogos, de brincadeiras, de olhares, de abraços, de risos soltos... DE VIDA! Não é isso que o cinema aprende? A observar os pormenores e dar vazão a criatividade. É a semiologia/a semiótica em ação! Viva! Falando nisso pela primeira vez uma mulher ganha o prêmio cobiçado de melhor diretora em 82 anos de Oscar. 4 foram indicadas e ela é a primeira a ganhar! Olhar sensível e ousado!
    Boas energias para todas nós!
    Beijinhos!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)