12 novembro 2010

Final de ano chegando

Como sempre ficamos nos perguntando sobre nossos sucessos e insucessos na sala de aula e é sempre complicado avaliar os alunos. Todos estão ali para serem aprovados, mas nem todos chegam onde imaginamos. De quem é a culpa? Obviamente nesse caso fracassamos em nossa tentativa de ajudar o aluno, mas será que sempre é o professor que deve arcar com toda essa responsabilidade? A cada dia fica mais difícil motivar a meninada, mesmo com um arsenal tecnológico nas mãos. O que me faz pensar que o problema não está só nos recursos utilizados, nem nas propostas feitas. Falta motivação para estudar, falta compromisso, faltam valores. E todo ano é a mesma ladainha. Aprovar ou não aprovar? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Um comentário:

  1. Oi, Marli!

    Em geral, termino o ano com a sensação de ter feito muito pouco!
    Só vou "sentir" um pouco os efeitos do trabalho de formação de leitores e de produtores de textos no ano seguinte!
    Sim, mesmo com alunos do ensino médio ou do curso normal, desenvolvo as habilidades de leitura e de produção, pois a gurizada chega para nós com algumas lacunas!
    Que fique claro: não me queixo dos profes anteriores, é uma questão mais ampla, que envolve acesso e tal...

    Acho que a avaliação no final do ano é parte de um processo que se desenrola durante o ano todo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)