16 junho 2012

Diário da Galerinha - Blog de Educação Infantil

 Nesse ano de 2012, estou novamente atuando com a Educação Infantil. Desenvolvo um blog com a turma Diário da Galerinha, onde ofereço espaço para publicar suas produções, jogos, vídeos, músicas, enfim, subsídios para que interajam e se divirtam na escola e em casa, junto com os pais. Assim, ele se torna uma canal de comunicação entre a escola e família, inclusive. 
Nessa semana, com o evento da Rio+20, trabalhei o tema com as crianças.Assistimos ao filme Wall-e, o robô que queria salvar o Planeta Terra da montanha de lixo. Em seguida eles produziram seus robôs com lixo reciclável, exercitaram a separação do lixo num jogo publicado no blog da turma e após uma conversa, produzi um vídeo partindo da pergunta " qual o futuro que queremos?". As crianças, que só tem 5 anos, foram bem espontâneas, uns mais falantes, outros contidos, mas todos manifestaram consciência e deixaram seus recadinhos para a gente grande refletir. Afinal, eles são os herdeiros do futuro. Que futuro deixaremos para eles? Abaixo o vídeo, que foi também divulgado no excelente blog Educa Tube de meu colega e amigo José Roig, cujo espaço é uma referência e aquem agradeço de coração pela sensibilidade e carinho e respeito com meu trabalho.


6 comentários:

  1. É um imenso prazer conhecer o Blogosfera Marli. Parabenizo pela forma como administra seus blogs com tamanha desenvoltura, dispondo materiais riquíssimos com uma variedade de recursos audiovisuais. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Marli, parabéns pelo trabalho desenvolvido. Você é criativa, dinâmica, esforçada, inovadora.... Com certeza está formando grandes cidadãos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Ana Paula! Você também merece os parabéns pelo teu trabalho! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marli!

    Mais um trabalho inspirador!
    Levei lá pro Grupo do Curso Normal pra partilhar com as meninas e meninos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADa, Suely! As crianças tem opinião.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)