20 julho 2012

Feliz Aniversário, Tadeu!

Sempre tive  o sonho de ser mãe e que meus filhos fossem um pouco de mim, do pai, mas também muito de si mesmos.E me preparei muito para isso. Desejei intensamente e um dia descobri que a vida brotava dentro de mim. Fiquei imaginando como ela seria, se com forma de homem ou mulher. Qual seria sua carinha? E nasceu um menino forte, tagarela, que chamava sempre todas as atenções sobre si.

Na infância ele era assim, cabelo cacheado tipo um anjo,  olhar sapeca, molequinho que fazia casinha na árvore e quebrava as vidraças dos vizinhos jogando pelada na rua. E eu ficava tentando  advinhar como seria quando fosse um homem.

Mas veio o adolescente vaidoso, inquieto, ainda tagarela, cheio de amigos. E eu achando que o homem ainda estava bem longe de acontecer.

 
Hoje, acordei com um homem dentro de casa. De barba na cara,  na Universidade,trabalhando, namorando.Atingindo a maioridade. Continua o tagarela de sempre, de riso fácil e de muitos amigos de todas as idades. Nem é por acaso que nasceu no Dia do Amigo. E tenho a felicidade de dizer que ele é mais do que pude sonhar. 
Tadeu, há 21  anos atrás você chegou para tornar  nossas vidas mais alegres. Eu te amo! Mas mais que isso, você chegou para ser alguém no mundo, para cumprir com um plano de Deus, para fazer a diferença. Obrigada por você existir. Que você possa encontrar os caminhos que te levem aos teus sonhos e que você, acima de tudo nunca perca a capacidade de sonhar. 
                                                                    Feliz Aniversário, meu filho!

4 comentários:

  1. Olá, Marli!

    Que belo post a contar sobre as três fases de uma sempre mãe! Eu adoro ler o que sentem as mães que sabem amar seus filhos e percebê-los em sua autonomia.

    Imagino o quanto ama a mãe este menino-adolescente-adulto e o tanto que este amor lhe dá o sustento aos voos que se projeta na vida.

    É a através do corpo da mãe, do seu colo, do seu cuidar que uma criança vê o mundo.

    Parabéns pelo amigo e grande presente neste dia especial do nosso grande amigo lá de cima!

    Beijinhos ao menino-homem que se transformou numa linda pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga! Meu filho é um amor de pessoa. Filhos são tudo na vida da gente, não é mesmo? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marli, fiquei emocionada ao ler o que escreveste... muito lindo!
    Parabéns atrasado pelo aniversário dele, o menino-homem e a ti.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Anidene

    Muito obrigada!Mãe é sempre suspeita quando fala de filho, mas ele é especial mesmo. BJ!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)