11 março 2013

Próximas Novidades do Encontro Internacional de Educação


Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo, um espaço de diálogo, troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.
Temos novidades para a sexta semana do Encontro:
Não perca o debate ao vivo com David Albury “Por que é necessária a mudança na educação?” Quarta-feira, dia 13 de março, às 13h 

O especialista David Albury, nosso convidado internacional para o evento presencial que acontecerá no Rio de Janeiro, conversará com os participantes sobre as estratégias educacionais para o nosso século. Neste debate, contamos com a moderação do especialista brasileiro Eduardo Chaves, consultor em Educação.

Segunda-feira, 11 de março
Fórum Comunidade Educativa: Transformando o espaço educativo

O idealizador da Escola da Ponte em Portugal, o professor José Pacheco, nos contará sobre a proposta da educação comunitária no Projeto Âncora em São Paulo.

Compartilhar: La Casa de Cartón
Venha conhecer o projeto pedagógico desenvolvido no Colégio La Casa de Cartón, que será apresentado pelo seu diretor Carlos Palacios Berrios.

Terça-Feira, 12 de março
Debate ao vivo às 13h: Projeto Arduino: Tecnologia na sala de aula

David Cuartielles, criador do Projeto Arduino, explica como os professores podem usar na prática a ferramenta em sala de aula.

Quinta-Feira, 14 de março 
Experimentar – Oficina ao vivo às 13h: Comunicação interna no centro educativo
Continuando com o ciclo de oficinas baseado nas Competências do século XXI estabelecidas pela UNESCO, conversaremos com a especialista María Jesús, da Espanha, e no fórum de discussão contamos com a participação da educadora brasileira Ana Lúcia Leite. 
• Todos os debates ao vivo são traduzidos para o português e têm continuidade com os fóruns de discussão.
Acompanhe as atividades que estão em andamento!
Fórum: Chaves para uma comunicação eficaz em processos de educação do século XXI
Os educadores da Rede Municipal de São Paulo, Jane Reolo (coordenadora doNúcleo de Informática Educativa), Carlos Lima (educomunicador do ProgramaNas Ondas do Rádio) e o especialista Juan Borea, do Peru, compartilham suas experiências na efetivação de novos projetos.

Compartilhar: Comunicar com o apoio da tecnologia
Daniela Melaré é doutora em Educação pela Unesp, possui pós-doutorado pela Unicamp e pela UNED da Espanha, colaboradora da Open University no projeto COLEARN e docente da Universidade Aberta de Portugal. A especialista vai discutir nesse espaço as competências dos docentes sobre o uso das tecnologias na educação

Compartilhar: Tenho uma ideia para minha escola. Por onde começo? Estou sozinho?
O educador Abraham Alonso do Colégio Cardenal Xavierre da Espanha, conversa com os participantes do Encontro sobre o processo de efetivação de uma ideia inovadora.

Fórum Comunidade Educativa: Modelos de centros líderes na mudança educativa 
Participe da discussão com a diretora da Escola Caminho do Meio, Juliana Corullón, e conheça a proposta que tem como objetivo educar para a felicidade por meio da Cultura de Paz e Responsabilidade Universal.


E o que vem por aí...
Debate ao vivo e fórum de discussão com Renan Ruiz, nosso convidado espanhol para o evento presencial do Encontro Internacional de Educação nos dias 2 e 3 de abril no Rio de Janeiro.
Você também é protagonista da educação do século XXI. Compartilhe conosco qual projeto educativo inovador você está pondo em prática em sua escola. Os melhores poderão compartilhar sua experiência ou proposta por meio de uma atividade para toda a comunidade do Encontro, formada por mais de 33.000 usuários.
Envie-nos sua proposta e ganhe um certificado de colaboração.
Conheça o projeto Curalia, um intermediário crítico de conhecimento, focado na seleção e curadoria de conteúdos, metodologias, atividades e experiências para a educação do século XXI.
*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)