25 março 2013

Vem aí o Encontro Presencial no RJ

 
Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo, um espaço de diálogo, troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.
Estamos a apenas uma semana do evento presencial que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de abril. Você já se inscreveu? Não perca tempo, clique aqui e saiba mais sobre esse grande Encontro!
Entramos na oitava semana do encontro, confira as novidades:

Segunda-feira, 25 de março
Como conseguir ser um centro educativo inovador?
A Líder de Qualidade Educativa da Fundação Telefônica Vivo na Colômbia, Luz Aida Quintero, propõe uma reflexão sobre a presença das TIC nas salas de aula e como apropriar e potencializar ações para se ter uma escola inovadora.
Fórum Comunidade Educativa: Avaliação Democrática
O gestor da Escola Politeia, Osvaldo de Souza, compartilha com os participantes o método pedagógico que tem como foco a autonomia do estudante no espaço escolar através da democracia.
Terça-Feira, 26 de março
Debate ao vivo às 13h: Avaliando a mudança
A especialista em programas de integração das TIC na Educação Marcia Padilha e o Diretor de Projetos Educacionais da Fundação Padre Anchieta, Fernando Almeida, discutem como a avaliação pode ser um instrumento para a transformação educativa. O Fernando Almeida é também nosso convidado para o envento pressencial, não perca a oportunidade de começar essa conversa com ele, antes de participar do Encontro no Rio de Janeiro.
• Todos os debates ao vivo são traduzidos para o português e têm continuidade com os fóruns de discussão.
Acompanhe as atividades que estão em andamento!
Fórum: Visão, aprendizagem e compromisso: chaves para liderar a mudança na educação
Converse com o especialista Ferran Ruiz, um dos nossos convidados internacionais para o evento presencial no Rio de Janeiro.
Compartilhar: Avaliação Educacional
A discussão segue com Tânia Azevedo, especialista em avaliação institucional, docente da Universidade Estadual de São Paulo e coordenadora de Análise Pedagógica dos Resultados do SARESP.

Compartilhar: Novas abordagens de avaliação na era da coaprendizagem
A pesquisadora do Instituto de Mídias do Conhecimento da Open University e consultora da Associação de Ensino de Ciências do Reino Unido, Alexandra Okada, discute novas abordagens de avaliação na era da coaprendizagem.

Fórum Comunidade Educativa: Modelos de centros líderes na mudança educativa 
A sócio fundadora da Escola da Vila, Zélia Cavalcante, e a diretora pedagógica Vânia Marincek, juntamente com María Alejandra Urdaneta, do Institutos Educionales Asociados, compartilham com os participantes suas experiências na aplicação de métodos inovadores de avaliação.

Fórum: Avaliando a mudança 
Os especialistas César Nunes, diretor da Oort Tecnologia e Assessor da Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, e María Teresa Lugo, coordenadora da área de Projetos TIC e Educação IIPE da Unesco da Argentina, debatem o uso de TIC em métodos de avaliação.

Experimentar: A gestão da qualidade do ensino em nossas salas de aula e escolas 
Participe das últimas semanas de discussão com a moderação da especialista María Jesús, da Espanha, e o apoio da educadora brasileira Ana Lúcia Leite.

*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*
E o que vem por aí...

Participe do prêmio do tema 6 do Encontro Internacional de Educação, você pode ganhar um tablete! Responda a pergunta: “Como você colaborou para a mudança educativa no seu dentro educativo?”.
Concorra até o dia 31 de março. A melhor resposta será premiada!

    @encuentroFT | @educaredebrasil | #EIE_FT
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)