04 fevereiro 2015

A Casa de Pequenos Cubinhos


Publico aqui uma animação  comovente, O ontem é passado, o amanhã é mistério. Só o presente existe e pode ser vivido com intensidade.  São muitas lições e reflexões que podemos  tirar  daqui, inclusive ambientais. Vejam sinopse:

"Eleito o nome internacional do curta em francês, conta a história -- sem diálogos -- de um senhor com idade já avançada que mora em uma cidade ao nível do mar. Com o passar do tempo, o nível da água vai subindo, e, desta maneira, o idoso tem que erguer ainda mais sua casa, que é levantada tijolo por tijolo. Kunio Kato consegue apresentar em singelos 12 minutos o que diretores populares nunca conseguiram em todas suas carreiras. O pouco tempo é marcante e de quebra dá um ponorama lúcido e atual do aquecimento global -- que com o derretimento das calotas polares vem engolindo aos poucos algumas ilhas do sudeste asiático e do resto do mundo.
Direção e roteiro: Kunio Katô"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)