04 setembro 2015

Tempos bicudos


Tudo na vida pode ser visto de vários pontos de vista, pode servir para o bem ou para o mal, até mesmo uma crise. Não saberíamos o valor do bem, se não houvesse o mal, nem o bom da alegria, sem experimentar a tristeza. Não buscaríamos soluções criativas, se não houvesse o aperto. Não aprenderíamos a valorizar o que temos se não sentíssemos a falta ou o risco da perda. Mas ninguém gostaria de aprender nada pela dor, se podemos aprender pelo amor. 
Os últimos tempos e acontecimentos estão me trazendo um sentimento de desalento. Divergências são saudáveis, mas o que se vê não são diálogos, só ódio. Não há ponderação, apenas extremismos. Não há compaixão com o outro, cada um olhando só o próprio umbigo. Numa crise assim a gente aprende também a conhecer as pessoas. Saber quem é quem. E a desilusão toma conta de mim ao ler tantos pensamentos pequenos. 
Não seria melhor mudar o foco para a busca de soluções em vez de apontar culpados? E soluções justas, que beneficiem todos e não só alguns? Eu quero uma luz no fim do túnel. Eu quero manter a esperança, entrar na sala de aula, ajudar a construir seres humanos melhores, acreditar na mudança possível e no final do mês receber o que mereço pelo meu trabalho, assim como todos tem o direito. Eu quero ver as pessoas sendo respeitadas na sua dignidade. Ver o dinheiro público no lugar certo, não nas mãos de poucos que se adonam do que não é seu. Que sociedade é essa em que políticos eleitos para servirem o povo se apropriam dos bens comuns e ainda conseguem fazer com que esse mesmo povo brigue entre si para defendê-los? Estamos vivendo uma guerra .Guerra que mata com tiro, com o trânsito, com os nervos. Tempos duros, em que pouco se vê de humanidade entre os que se dizem humanos.

2 comentários:

  1. Minha querida amiga... quanta saudade!! Você fez parte da história do meu blog. Hoje, que ele está fazendo aniversários, após tanto tempo sem contato, estou aqui renovando nossa amizade e confirmando que continuo seu amigo.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser. Acredito que você se lembre.
    Sobre sua postagem, concordo com o que disse mas, quero lhe dizer que sempre haverá o tempo de concórdia. Sua premissa é inteiramente sansata. O mal é necessário para darmos valor ao bem. A tristeza é o que valoriza a alegria. Do mesmo modo, essa desarmonia, falta de bom senso, falta de ponderação, ódio... tudo isso, tem o seu valor. Haverá o tempo de sensatez, amor, harmonia. Creiamos nisso. E um grande e afetuoso abraço.

    Sou também colaborador do Meu pequeno vício e agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto!
      Fico feliz demais com tua visita e lembrança. Os blogs são como filhos que alimentamos e é ótimo quando nossas ideias são lidas. Aqui no RS especialmente estamos vivendo um período muito turbulento, mas também espero que sejam tempos que mudem o rumo. Abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)