19 março 2008

Cartilha Uso Responsável da Internet

O CDI do Paraná lançou uma cartilha - Uso Responsável da Internet para orientar as crianças e adolescentes no uso responsável da Internet. Nela há dicas também para educadores e pais, com endereços eletrônicos úteis, orientações sobre segurança, legislação digital e atividades para serem dsesenvolvidas na escola, como histórias em quadrinhos. Além disso, foi lançado um vídeo sobre a cartilha, que publico aqui. Vale a pena dar uma "espiadinha".


3 comentários:

  1. Anônimo6:49 PM

    Oi, Marli.
    Bem bacana a iniciativa da CDI. A internet é um mundo de conhecimento e tem milhares de sites e blogs educativos, com conteúdo realmente relevante e complementar às aulas. Como exemplo posso citar o site de um um dos clientes aqui da Edelman, onde eu trabalho, o HowStuffWorks [como tudo funciona], que é um site que explica, literalmente, como as coisas funcionam. Acredito que cabe aos professores orientarem seus alunos no uso da internet, de forma pedagógica, e aos pais dosar o uso dela. Assim, ela pode ser uma ótima ferramenta de ensino.
    Um abraço,
    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. Clarissa!

    Concordo que são esses os papéis da escola e família. Só que ainda precisamos andar um bocado para que sejam quebrados certos preconceitos com o uso da internet até dentro das próprias escolas, que muitas vezes, por desconhecimento do assunto,aceitam o estereótipo atribuído a ela de vilã, sem ver os benefícios que pode trazer no aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:52 PM

    Com certeza, mas vamos engatinhando, aos poucos, e com muita vontade chegamos lá! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)