25 abril 2008

Ler devia ser proibido

Hoje fiquei emocionada com o vídeo que meu filhão deixou pra mim no orkut. Ele é leitor e isso já é maravilhoso. Só pode ser mais se eu puder "contaminar" todos os alunos com esse " perigoso vício". Mas se conseguir apenas um que seja, já valerá a pena!



7 comentários:

  1. Que linda mensagem! Se todos concordassem com as idéias transmitidas por esse vídeo,estariam conscientes da importância da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli!
    Levei um susto quando comecei a assistir porque conhecia um texto, desde 1996, bem parecido com o título "Ler é muito perigoso" da Guiomar de Grammont, escritora e diretora do Instituto de Filosofia, Artes e Cultura da UFOP, e divulgado recentemente no Fórum das Letras.
    O problema é que eles fizeram uma adaptação e puseram os créditos somente nas informações. Deixei um comentário para os estudantes alertando que deveriam tê-los colocado no vídeo, porém elogiei a iniciativa em prol da leitura.
    Já até tive vontade de publicar o texto integral no meu blog, mas precisaria da autorização.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de elogiar seu filho. Já valeu a pena, acredite.
    O meu não gosta de ler, embora tenha uma leitura bem fluente. Quando se anima e gosta do livro, não larga até acabar.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marli!
    Muito boa a escolha desse vídeo!
    Seu blog é referência para muitos de nós e por esse motivo indicarei um selinho para ele. Ainda não tive tempo de postar, mas já estou fazendo a minha seleção. A propósito, minha filha de 12 anos também adora ler! Sei o quanto se sente feliz e orgulhosa pelo seu filho. Parabéns! Abração,
    Josete
    http://jmzimmer.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fátima, não sabia da autoria. Você acha que devo fazer alguma referência? Também achei lindo.
    Josete! muito obrigada pelo carinho. Sua amizade é especial e vc também é uma referência. Simone, volte sempre. Seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  6. Não sei responder. Tenho visto tanta coisa.
    O Luciano, autor do vídeo, já respondeu. Disse que a autoria estava em "mais informações". Eu li a citação. Mesmo assim acho que ele deveria ter colocado os créditos no vídeo. Fez o vídeo em 2004, quando fazia faculdade de propaganda, e resolveu divulgá-lo no YouTube.
    Tenho visto tanta coisa que nem sei mais o que falar. Tomara que escritores e editoras permitam logo publicação de textos ou trechos de livros. É uma maneira de divulgá-los. Quando comecei a blogar, pensava que poderia, desde que citasse autoria. Inocência!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:49 AM

    Já conhecia!! Mas é sempre bom relembrar!!
    Vou surrupiar este vídeo com devidos créditos!
    Bj, Val

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)