28 abril 2008

Dia Internacional da Educação - 28 de abril

Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)


Nós, educadores, com ou sem o reconhecimento da sociedade, precisamos continuar sonhando com um mundo melhor e tornar isso possível através de nossas ações. Educação se faz com libertação, com respeito às diferenças, com atitude. Que Deus nos dê sempre discernimento, coragem e força!

Um comentário:

  1. Querida professora Marli,adorei suas palavras.Sou professora da rede pública há 20 anos(fora o tempo em escola particular),e venho "lutando" para ver concretizado o meu sonho de ver este país mudar através da educação.Sonho e trabalho para que todos tenham acesso à educação e,para que se tornem cidadãos reais,plenos de possibilidades e,não apenas cidadãos de papel,como bem disse Gilberto Dimenstein.Gde e afetuoso abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)