23 novembro 2008

Reportagem sobre Blogs na Educação

O Jornal Pioneiro divulgou ontem mais uma matéria sobre o uso das tecnologias na educação, especialmente os blogs. Eu fui entrevistada para contribuir com a matéria, junto com outras colegas edublogueiras,Emília e Marise, entre elas a minha querida amiga Bernardete Motter, de Caxias do Sul, que vai receber em Brasília o prêmio Professores do Brasil.Para visualizar melhor,clique no último ícone da direita.

Reportagem do Jornal Pioneiro -Caxias do Sul

15 comentários:

  1. Marli querida, obrigada. Foi uma honra estar ao teu lado na reportagem. Capturei a foto e coloquei lá no meu "caminhos". Estou terminando minha apresentação. Tomara que tudo dê certo.
    bjs
    Berna

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu blog Marli, acho muito interessante o uso da tecnologia na educação pois a mídia pode nos ajudar a driplar as dificuldades de alguns alunos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marli, com certeza a tecnologia está cada vez mais presente na educação, e os blogs estão sendo importantíssimos para publicação de idéias e comentários.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marli!
    Essa do cantinho com o fundo bege sou eu, sei que lembra de mim, também faço parte da lista de blogs educativos. Já fazia um bom tempo que tinha comentado com a jornalista que essa seria uma matéria interessante, embora ela conseguiu entrar em contato comigo na ultima hora também me entrevistou... tomei a liberdade de copiar seu sribd e colar em meu blog espero que não se importe, pois estamos juntas nesse barco navegando por essa blogvia...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Alessandra e Joseane!
    A net está aí para nos auxiliar. Temos de usar com criatividade.

    Bernardete e Marcia!
    Muito bom poder compartilhar com vocês da matéria.Assim os leitores podem perceber que não é um modismo , mas sim uma tendência da educação atual. Marcia, só vi você quando fui ler no jornal de fato. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi guria!
    Off topic :0
    Te enviei um email faz uns dias. Queria saber se chegou.

    abraços!

    Suzana
    ssguti(arroba)gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Marli! Estou muito feliz!
    Hoje o Ufa! Bloguei! está completando a primeira semana de existência... e nada melhor do que comemorar dialogando contigo!
    Valeu a força! Estou muito emocionada por estar no teu blog! É uma honra e um baita compromisso!
    A minha vontade é manter esses diálogos e ampliá-los...
    Muito obrigada pelo carinho!!!
    Abraços,
    Suely

    ResponderExcluir
  8. Marli estou cada vez mais apaixonada por esse mundo tecnologico vou continuar atrás de vocês. Agora me aguenta... bjão de sua aluna, admiradora, fã.

    ResponderExcluir
  9. Sua admiradora e fã... Maisa sonia rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o que colocas. O importante não é só ensinar como usar a internet, mas sim, a interagir e pensar. O mundo virtual é muito interessante e empolgante. Depois que entrarmos nele, com a facilidade que encontramos lá dentro, não queremos mais sair.

    ResponderExcluir
  11. Reportagem sobre blogs na eduação-.
    Olá concordo com Bernardete Motterque os professores não só devem ensinar a usar a internet , mas fazerem os alunos a pensarem e interagirem , porque isso empolga os estudantese rende frutos aos mestres.Acredito que a internet pode ser usado para qualquer tipo de aula seja ela tradicional ou inovadora , isso tudo contribui para melhorar a qualidade da educação.

    ResponderExcluir
  12. No mundo competitivo em que vivemos as novas tecnologias dentro da educação só veio contribuir para que nosso trabalho enquanto educadores seja cada vez mais de qualidade.O mundo virtual contagia,portanto,nos traz cada vez mais conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. Sueli, Maisa, Marco, Nilso, Silvana!
    è uma alegria tê-los aqui para somarmos idéias sobre educação. O mundo virtual é contagiante sim, mas temos de usá-lo para que o nosso mundo real seja muito melhor do que é. beijos

    ResponderExcluir
  14. Neste mundo cheio de novidades ,com certeza as novas tecnologias vieram contribuir conosco nos auxiliando em como trabalhar de forma diferente e atrativa...

    ResponderExcluir
  15. Acredito que as novas tecnologias só vem enriquecer nosso trbalho e os blogs, com certeza, é uma maneira interessante e atrativa para divulgar nossos trabalhos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)