17 abril 2009

Concurso Microsoft 2009



Abrem hoje as inscrições do Concurso Microsfot 2009 para professores de escolas públicas. Podem ser inscritos projetos inovadores, realizados com o uso de tecnologias e concorrem em várias categorias. Informações no site Educadores Inovadores .

6 comentários:

  1. Oi, Marli!

    Acho que teu trabalho é isso mesmo: "uma semente lançada na busca de uma educação melhor"!

    As minhas tentativas de transformar um pouco minhas práticas são as tuas sementinhas germinando...

    Agora uma coisa engraçada: quando ouvimos, numa das escolas em que trabalho (na outra nos recusamos a fazê-lo!), a fala da secretária de educação, no início do ano letivo, em que ela fazia referência ao teu trabalho... os colegas que leem o Ufa! diziam: "É a amiga da Suely!"

    E eu toda feliz...

    É claro que, nesses tempos bicudos de relação entre o magistério e o governo, alguns olhares "críticos" vieram... e tu deves saber e sentir na pele isso!

    Penso que teu esforço, tua dedicação servem para que, aos poucos, a gente vá mudando e percebendo as tecnologias como ferramentas importantes na construção do conhecimento...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Voltei para dizer que essa coisa de identidade é muito forte...

    E as terras do Rio Grande do Sul são definitivas nas nossas relações...

    Basta ler teu comentário no Ufa! o post sobre os meus Monteiros Lobatos (http://ufabloguei.blogspot.com/2009_04_18_archive.html)...
    e em seguida o comentário da Elaine!!!

    Os endereços mudam, as marcas são muito semelhantes!!!

    Até!

    ResponderExcluir
  3. Cara Suely!

    È tudo muito complicado. Mais do que você imagina.Eu sempre mantive meu foco na tentativa de melhorar minhas práticas em sala de aula e divulgar resultados para mostrar que é possível, abrindo caminhos assim para outros que queiram tentar. Esse é meu único interesse em tudo o que fiz até hoje profissionalmente,independente de da forma como outros tratam da questão. E é preciso muita firmeza e clareza de propósitos para poder manter o equilíbrio diante pressões e mal entendidos. Graças a Deus, sou uma pessoa calma, que consegue discernir o joio do trigo, embora o sentimento de injustiça seja difícil de tolerar. E assim vamos tocando em frente. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Legal, Marli!
    Ficou linda na propaganda, porém mais bonito é o seu tralho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Querida Fátima!

    E você não viu que eu estou fazendo propaganda do "nosso" trabalho inovador?kkkkkkkk... Lembra da cena do filme Sociedade dos Poetas Mortos, em que o professor pede para os alunos subirem na mesa para que olhem as coisas de um outro ângulo? Pois é, cada um olha de um jeito diferente para a mesma situação. obrigada pela sua presença sempre aqui, amiga e pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marli. Preciso falar contigo em PVT. Antes que fique curiosa, digo que é um convite (outro, rsss...). Me contacte. Franzkre@gmail.com
    Abraços amazonicos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)