17 agosto 2011

Uma parceria que deu certo: jornal e educação

Fonte:http://blog.opovo.com.br/educacao/
Está acontecendo em Salvador, entre os dias 17 e 19,  o encontro de 30 Coordenadores do programa Jornal e Educação, coordenado por Cristiane Parente , da Associação Nacional de Jornais - ANJ - para discutir temas  como cultura digital, políticas públicas de Educação e Cultura, campanhas sócio-educativas e experiências mundiais de PJEs, além de assistirem apresentações de inovações feitas por programas e visitarem os projetos da ong Cipó Comunicação Alternativa, com a presença também de Priscila Gonsales do Instituto EducaDigital e Nelson Pretto da UFBA. 
Já dediquei um outro post a esse assunto, mas conforme o prometido quero divulgar aqui os nomes dos integrantes do projeto que participaram comigo do curso cuja tutoria está sob minha responsabilidade Uso do Blog como Recurso Didático, no Educared, bem como os links dos sites e blogs, alguns deles criados durante o curso. 
Fiquei encantada com o trabalho que essa equipe realiza, dando formações para os docentes que se cadastram e  querem trabalhar com essa mídia tão acessível quanto completa. Criar uma consciência crítica através da leitura de jornais é oferecer aos jovens e crianças uma oportunidade de se tornarem cidadãos plenos, livres, capazes de serem agentes transformadores da realidade social a partir do conhecimento da mesma. Segue a relação (a completa pode ser vista no site do programa), onde poderão encontrar muitos subsídios para desenvolver nas escolas. 

Cristiane de Sá Parente – Programa Jornal e Educação - Brasília
www.anj.org.br/jornaleeducacao

Miriam  Marinovic Rosa da Costa - Jornal Cidade de Rio Claro/SP. Coordenadora também do Programa JC Presente na Escola de 2007

Carlos Eduardo da Silva - Programa O POVO na Educação, Jornal O POVO de Fortaleza/Ce

Ayne  Regina Gonçalves - Programa Ler para Crescer da Folha da Região

Edite Moraes - Programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano


Cristina Barbiero Moraes - A Gazeta na Sala de Aula, Rede Gazeta  
http://paznaescolaonline.blogspot.com

Carolina Bragio -A Gazeta na Sala de Aula, Rede Gazeta

Talita Moretto - Projeto Vamos Ler

Everton Renaut de Paula - Ler e Pensar da Gazeta do Povo

Angela Junquer –Correio Escola

Maria Tereza Del Santo Falcão  - A tribuna na Escola - Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)