25 agosto 2011

Cursos Instituto Paramitas


Estou divulgando os Cursos do Instituto Paramitas, aproveitando para recomendá-los, pois sei da qualidade, ministrados por amigas queridas.
Para o primeiro curso, de mapas conceituais, resta ainda uma vaga, mas em breve serão abertas novas turmas.Ainda restam algumas vagas nos outros e o pessoal do Institutopretende oferecer novos cursos para educadores, sempre com foco em uso das tecnologias.
O público-alvo é formado de educadores, consultores em educação e tecnologias, coordenadores pedagógicos e gestores que pretendem aprimorar o trabalho com as TIC nas escolas. Há também jornalistas, escritores e outros profissionais que acabam demonstrando interesse, por conta dos temas abordados.Essas informações foram passadas pela amiga Mary Grace.


Cursos
O Instituto Paramitas promove cursos para educadores, estudantes, gestores e profissionais interessados em aprimorar o trabalho  com uso das tecnologias digitais.

Conheça nossos cursos e faça sua inscrição.
Mapas conceituais e aprendizagem
Ministrante: Mary Grace Pereira Andrioli
Dias: 25/08 das 18h30 às 22h30.
C.H.: 4 horas presenciais.
Esta oficina abordará o uso de mapas conceituais como estratégia de aprendizagem, organização de ideias e construção de conhecimento por educadores, alunos e profissionais em geral, utilizando o software CMap Tool. Curso ideal para educadores, estudantes e profissionais que atuam em educação presencial e online. Leia mais
Minicurrículo: Pedagoga (USP), pós-graduada em Design Instrucional (UFJF), Mestre em Educação (USP). Atua há 10 anos na formação de educadores e desenvolvimento de projetos
educativos para uso das tecnologias como forma de promover a aprendizagem. É Consultora do MEC, Professora Convidada no programa de pós-graduação em Tecnologias na Educação do Mackenzie, Sóciofundadora e Diretora Pedagógica do Instituto Paramitas.
Produção de conhecimento em rede: uso de blogs na educação
Ministrante: Cybele Meyer
Dias: 30/08, 13/09 e 8 horas de atividades à distância das 18h30 às 22h30
C.H.: 16 horas

Neste curso os educadores aprenderão a utilizar blogs como estratégias de construção, produção e socialização de conhecimento em rede no contexto educacional. Leia mais

Minicurrículo: Educadora, formadora de professores e mediadora de comunidade de aprendizagem pelo Instituto Paramitas, blogueira, editora do blog Educa Já!, Graduada em Direito e Artes Plásticas, Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, e Docência e Tutoria em EAD. Integra o grupo de pesquisadores da USP no projeto UCA - Um Computador por Aluno.

Baixe aqui o material de divulgação  em PDF e compartilhe com outros educadores.
Estratégias de pesquisa e aprendizagem colaborativa em rede
Ministrante: Solange Giardino


Dias: 19/09, 26/09 e 8 horas de atividades à distância  das 18h30 às 22h30.
C.H.: 16 horas 


O curso contemplará vivências de estratégias para o trabalho com pesquisa orientada e as competências necessárias "para que os alunos aprendam a  selecionar e, analisar criticamente informações, transformando-as em conhecimento. Toda a proposta será feita com a utilização das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação). Leia mais
Minicurrículo: Experiência construída ao longo de 28 anos no desenvolvimento e gestão de projetos de Tecnologia Educacional em instituições de ensino básico e superior, implementando ferramentas e recursos digitais à prática docente e desenvolvendo projetos nas áreas de formação continuada de professores e no ensino e aprendizagem à distância. Responsável pela concepção e pela implementação de ambientes interativos baseados nos conceitos de comunidades de aprendizagem nos Colégios Presbiterianos Mackenzie e, posteriormente, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde trabalhou por 12 anos. Coordenou e implantou a área de EAD e redes sociais na Abril Educação. É graduada em Psicologia, especialista em Informática Aplicada à Educação pela PUC-SP e em Educação à Distância pela FGV. É Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Todos os cursos serão realizados na sede do Instituto Paramitas.

Instituto Paramitas
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1571, 3o andar
Jardim Paulistano. Próx. ao metrô Faria Lima. 
Cep: 01452-001 São Paulo-SP 
Fone: +55 +11 2638-0866
http://institutoparamitas.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)