11 fevereiro 2012

Encontros e reencontros na Educa Party

Descrever os quatro dias de Educa Party, não é tarefa fácil, pois tem palavras que ficam vazias diante de emoções fortes. Estou aqui , madrugada adentro, no aeroporto Salgado Filho, esperando que a manhã acorde para tomar o ônibus que me leve de volta pra casa. Enquanto isso, aproveito para fazer um balanço dessa experiência fantástica que me foi oferecida, juntamente a cerca de outros 250 professores, pela Fundação Telefônica com o apoio de uma equipe maravilhosa do Instituto Educa Digital … Nos próximos ão sei dizzer ddias irei postando um pouco do que  vivenciei, aprendi, troquei com colegas educadores dos quatro cantos desse país continental. Hoje, ainda no calor da emoção, fico restrita a falar dos encontros e reencontros de amigos, colegas que se tornaram próximos graças à blogosfera e redes socais. Encontrá-los pessoalmente , o simples abraço, sentir a presença física, o olhar no olho, me faz confirmar a certeza de não estar só, de ter com quem compartilhar ideias, sentimentos.e uma energia capaz de fazer renascer a esperança de que somos sujeitos da mudança necessária na educação. Não sei dizer da alegria em  reencontrar especialmente minha parceira-amiga-irmã Gládis Leal dos Santos, com quem tenho uma história linda que vem desde 2005. Mas não só  ela, reencontrar  também Priscila, Sônia, Mila, Alaídes, Lucélia, Juliana, Elaine, Neli, Mary Grace, Renata,Cybele, Léa, Guilherme e outros. “Desvirtualizar”  outros como Miriam, Suintila, Edinho, Nelson Preto, Marcelo Tas, Débora, Samantha, Sérgio, Vanessa, Eguimara, E, a cada momento ter “descoberta” por aqueles que foram meus alunos do curso de blog, do Educarede, como Ayne, Cristiane, Carlos Eduardo, Talita, Josiane, Érika, Regina, Vanessa, Débora … fiquei com pena de não ter conversado com Samantha, Rafael Parente , etc, etc. Conhecer gente nova como Ricardo, Robson, Wagner e muitos outros… Dá para passar uma ideia da emoção sentida? Emoção que me fez chorar na despedida, mas que logo será compensada pela presença online. Tudo isso me mostra que não há mais separação entre o mundo real e o virtual. Somos todos fios da mesma teia. Colaboração, interação são as ações que nos unem. Acima de tudo, o que levo da Educa Party é a certeza de que as tecnologias estão aí para potencializar uma educação mais humanizadora.

2 comentários:

  1. Olá, Marli. Foi mesmo um prazer ter conhecido você pessoalmente. Ótimas vibrações. Espero que isso aconteça outras vezes. Enquanto isso, vamos nos encontrando pela rede, não é?

    ResponderExcluir
  2. Ayne, digo o mesmo. A emoção é indescrtível e a melhor conexão é o olho no olho. BJ!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)