30 maio 2012

Concurso: Procura-se Professor-autor

 O Projeto Curta na Escola acaba de lançar o “Concurso Procura-se Professor-Autor”, com parceria executiva do Instituto Paramitas. É muito fácil participar! Basta escolher um dos curtas do DVD Coleção Curta na Escola – Literatura Brasileira (se sua escola não foi contemplada com o DVD, pode acessar os filmes pelo site), assistir em sala de aula e depois relatar como foi a experiência junto com os alunos. 
Os DVDs da Coleção Curta na Escola - Literatura Brasileira, possuem também pareceres pedagógicos, que são planos de aula para trabalhar com os curtas em sala de aula. Você pode inspirar-se nestes pareceres para realizar o trabalho com os alunos e produzir o seu relato, participando do concurso professor-autor!
 Os Curtas Os filmes fazem referência a grandes autores brasileiros, como Ferreira Gullar, Mario Quintana, Patativa do Assaré, Machado de Assis e Luís Fernando Veríssimo. 
O Projeto A ideia de incentivar o uso de curtas-metragens em sala de aula de maneira pedagógica nasceu com o Porta Curtas Petrobras há 10 anos. Em 2006, professores e pedagogos que estavam utilizando os filmes em sala de aula começaram a enviar sugestões, comentários e principalmente relatos de como havia sido a experiência com os curtas com seus alunos. Daí surgiu o Projeto Curta na Escola, com um ambiente interativo para os educadores poderem opinar, sugerir e enviar seus pareceres sobre os filmes. 
Todos os professores do Brasil inteiro podem participar cadastrando as escolas, interagindo no acervo pedagógico e consultando e contribuindo com o banco de relatos. O Concurso Então, por que não premiar os melhores relatos? O Projeto Curta na Escola criou o Concurso em 2007 e deu supercerto. Esta é a 6ª edição do Concurso.
 E é muito simples de participar! Ao escolher um dos curtas disponíveis no DVD e utilizá-lo em sala de aula com seus alunos, escreva um relato contanto como foi esta experiência (de forma criativa, claro), e aí é só se inscrever e torcer! Ao final, serão escolhidos os cinco melhores relatos para cada filme exibido, onde o Professor-Autor do Melhor Relato de Experiência será premiado com R$ 500. E o melhor destes cinco receberá o prêmio máximo de R$ 1.000. 
 E tem mais! A escola onde o Professor-Autor Vencedor exibiu o filme com seus alunos também sai premiada com um projetor novinho! 
Baixe o cartaz do Concurso e divulgue no mural da sua escola! 
Leia o regulamento do “Concurso Procura-se Professor-Autor 2012”. 
Participe, divulgue, seja um Professor-Autor! 
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail iparamitas@curtanaescola.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)