16 julho 2013

A viagem sem volta da Marise

Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia

     Mario Quintana




Hoje, Marise Brandão foi quem partiu para uma viagem sem volta. Já fizemos outras viagens juntas: São Paulo, Guatemala, China. Colega educadora  de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, parceira de trabalho, em que desenvolvemos um projeto colaborativo entre Brasil, Portugal e França , vencedor do prêmio Microsoft 2008. O riso fácil mostrava logo uma pessoa determinada e lutadora. Não media esforços para vencer os obstáculos e inovar na prática pedagógica. Marise deixa um exemplo a ser seguido. E saudade! Que Deus acolha Marise em seus braços e lhe dê a paz merecida!


3 comentários:

  1. Obrigado, Marli, por um belo post sobre a Marise.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, ela merece. Estamos de luto.

    ResponderExcluir
  3. A Marise foi uma grande parceira. Lembro de muitas conversas que tivemos, principalmente na Guatemala. Admirava sua forma de perceber o mundo. Ela não passou simplesmente pelo mundo: deixou belíssimas contribuições.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)