![]() |
Alunos do Colégio E. Pe Colbachini, com apoio da escola, implantam projeto de captação da água de chuva. |
No DIA MUNDIAL DA ÁGUA, hoje, não temos nada a comemorar, muito para
refletir e urgência em tomar atitudes "concretas". Mas infelizmente a
grande maioria das pessoas não está preocupada de fato com a tragédia
anunciada para um curto espaço de tempo e que compromete a vida da
próximas gerações e até mesmo a nossa. Vale a pena ver estatísticas
sobre o assunto. Nessa matéria, veja mais detalhes.
Uma bela iniciativa que deveria inspirar mais pessoas é a do projeto Água + que um grupo de alunos do Colégio E. Pe. Colbachini, onde trabalho, concretizou, captando água da chuva em cisternas que abastecem os banheiros da escola.
A água já é o bem mais precioso do Planeta Terra, que deveria se chamar Água pela quantidade, mas pouquíssima pode ser aproveitada para consumo e muitos não tem acesso ao que deveria ser natural e básico. As próximas gerações verão guerras por causa da disputa pela água. E o que nós estamos fazendo para evitar isso hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)