22 março 2015

Água: um direito básico ou um bem em extinção?

Alunos do Colégio E. Pe  Colbachini, com apoio da escola, implantam projeto de captação da água de chuva.

No DIA MUNDIAL DA ÁGUA, hoje, não temos nada a comemorar, muito para refletir e urgência em tomar atitudes "concretas". Mas infelizmente a grande maioria das pessoas não está preocupada de fato com a tragédia anunciada para um curto espaço de tempo e que compromete a vida da próximas gerações e até mesmo a nossa. Vale a pena ver estatísticas sobre o assunto. Nessa matéria, veja mais detalhes. 
Uma bela iniciativa que deveria inspirar mais pessoas é a do projeto Água + que um grupo de alunos do Colégio E. Pe. Colbachini, onde trabalho, concretizou, captando água da chuva em cisternas que abastecem os banheiros da escola.
A água já é o bem mais precioso do Planeta Terra, que deveria se chamar Água pela quantidade, mas pouquíssima pode ser aproveitada para consumo e muitos não tem acesso ao que deveria ser natural e básico. As próximas gerações verão guerras por causa da disputa pela água. E o que nós estamos fazendo para evitar isso hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)