30 setembro 2015

Sinais



Um arco-íris sobre minha escola. Um sinal de esperança que não pode morrer na educação. Minha esperança está nas crianças, que um dia poderão mudar o que temos na sociedade de hoje . É para isso que trabalho. Essas crianças que no meio da tarde , do nada, te dizem "profe, eu te amo" ou "profe, sabia que você é legal?" . Essas crianças que passaram por ti faz anos e correm ao teu encontro nos corredores do colégio para dar abraços e dizer " que saudade" . Essas crianças quepedem para serem amadas, que trazem depoimentos às vezes tristes, de descaso e desatenção que a escola precisa preencher, muito além de conhecimentos. Não somos só professores. Somos diariamente psicólogos, enfermeiros, contadores de histórias, mágicos e por aí vai... Infelizmente perdi a esperança de mudanças em certas pessoas bem grandinhas. Essas que são capazes de se voltar contra os professores. Esses mesmos professores que lutam não simplesmente por salários(que são um direito) , mas por uma sociedade justa, digna e livre de mentes colonizadas. Minha esperança são as crianças e sempre vou acreditar que a mudança é possível, senão estarei morta, embora existindo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que depoimento/reflexão agradável de ser lido minha querida amiga M@rli. Ler coisas assim e, mais ainda, assistir a sinais como este que você conseguiu enxergar e interpretar, é como um alento em nossas almas, nossos seres, para nossas vidas.
    Gostei muito de vir hoje aqui e deparar-me com estes sinais. Prova inconteste de que há esperança. É importante a alimentarmos.
    E essa sua conversa inicial, faz-me recordar as conversas que tinha com uma amiga muito querida com quem nunca mais tive contato... Ela também era professora de pirralhos.
    De tudo mencionado por você, a única coisa realmente lamentável é sobre essas "pessoas bem grandinhas". Infelizmente, elas de fato, existem.
    O que vale é que essas crianças, podem um dia, substituir essas "que se esqueceram ja´terem sido um dia crianças."
    Um grande abraço.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, vamos seguindo na luta. Não podemos esmorecer. Abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)