14 fevereiro 2016

Tribo indígena desenvolve game sobre sua cultura



Ainda há quem  pensa o indígena de forma estereotipada, de "selvagem" no pior sentido da palavra. Conviver com a modernidade não significa abrir mão da sua cultura. Vejam como a tecnologia pode ser utilizada para a preservação da cultura.

comunidade indígena localizada no Acre montou uma equipe de programadores, artistas e antropólogos para criar seu próprio videogame. O projeto se chama Huni Kuin: os caminhos da jiboia e trata-se de um jogo de plataforma de 5 fases, onde cada fase conta uma antiga história desse povo.
O objetivo do game, que poderá ser baixado gratuitamente pela internet, a partir do lançamento em abril,  é levar um pouco dessa cultura para a sociedade brasileira através de uma mídia moderna

Um casal de gêmeos kaxinawá que foram concebidos pela jibóia Yube em sonhos e herdaram seus poderes especiais. Um jovem caçador e uma pequena artesã, ao longo do jogo, passarão por uma série de desafios para se tornarem, respectivamente, um curandeiro (mukaya) e uma mestra dos desenhos (kene). Nesta jornada, eles adquirirão habilidades e conhecimentos de seus ancestrais, dos animais, das plantas e dos espíritos; entrarão em comunicação com os seres visíveis e invisíveis da floresta (yuxibu), para se tornarem, enfim, seres humanos verdadeiros (Huni Kuin).
Visite o blog Huni Kuĩ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)