26 outubro 2017

Sites para baixar livros

Encontrei indicações na Revista Nova Escola de sites que disponibilizam bibliotecas para baixar livros . Segue abaixo

É uma iniciativa do governo português para incentivar a leitura dos pequenos. Tem uma boa variedade de títulos infantis e possibilidade de que as crianças escrevam suas próprias histórias.

Espaço para consulta de livros on-line. Se a obra não tiver direitos autorais ou se a editora conceder permissão, é possível fazer uma pré-visualização ou até mesmo exportar o material em pdf.

O site oferece listas de livros disponíveis compilados de páginas do mundo todo em pdf, como o da Universidade de São Paulo (USP) e da Feedbooks, uma livraria virtual.

Dentre as preciosidades que encontrei, fiquei encantada com esse livro digital abaixo  que traz a reflexão sobre a nova realidade de nossos tempos, quando os livros trazem novos suportes, mas a sua essência de comunicar permanece a mesma. Nos livros digitais, a palavra ganha novos efeitos e formatos. Não se trata de preferir um ou outro formato, físico ou digital, mas de explorar novas possibilidades. 

Clique na imagem para direcionar ao link do livro

2 comentários:

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)