30 dezembro 2017

Reflexões sobre o ano que finda





Assistindo à retrospectiva do ano pela TV, sou remetida a fazer um balanço do meu ano. Em 2017, foi o primeiro ano afastada da escola, tempo de dar um tempo, para mim mesma e para minha família. Para fazer coisas das quais sempre abri mão para priorizar o trabalho. Tempo para dar um suporte para os filhos que mudaram de cidade. Tempo para suar na academia, de brigar com a balança . De testar receitas mais saudáveis e de desafio para resistir às comilanças, estando mais tempo dentro de casa. Tempo para ler, assistir às séries e filmes e dormir um pouco mais, sem cumprimento de horários. Tempo de fazer algumas reformas na casa. Tempo para continuar estudando, usando as possibilidades da Educação à Distância, mas também de vencer distâncias e realizar formações presenciais em Porto Alegre. Tempo de manter a curiosidade acesa e a mente ativa. Tempo para planejar, pensar o futuro . Tempo de sentir saudade , vontade e necessidade de reinventar minha forma de contribuir com a educação. Tempo em que ganhei um presente maravilhoso: Inspirei personagem de livro, virei a “Professora Marli”, do livro Transformação, de Jorge Luis Martins. E me vi fazendo a releitura da releitura feita de mim mesma pelo escritor. Tempo de ver com tristeza os acontecimentos políticos do nosso país, do nosso estado e de sentir a insegurança financeira com atrasos de salário. Tempo de sentir inconformismo diante de fatos alarmantes na esfera da saúde, segurança, educação, muita violência, corrupção e manipulação. Enfim, 2017 marcou uma mudança na minha vida e uma busca pelo equilíbrio em todos os sentidos. Para 2018, eu quero saúde, inspiração e oportunidades para trabalhar e desfrutar a vida como mereço . Obrigada a todos os que de forma direta ou indireta fizeram a diferença em minha vida. 
Bom Ano Novo a todos nós!

Um comentário:

  1. Anônimo4:51 AM

    The provider has a good international reputation, however the board would appreciate your advice on this. http://ki9oq5opiy.dip.jp http://xhic2zsoql.dip.jp http://dgd2v8wgsk.dip.jp

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)