30 dezembro 2017

Reflexões sobre o ano que finda





Assistindo à retrospectiva do ano pela TV, sou remetida a fazer um balanço do meu ano. Em 2017, foi o primeiro ano afastada da escola, tempo de dar um tempo, para mim mesma e para minha família. Para fazer coisas das quais sempre abri mão para priorizar o trabalho. Tempo para dar um suporte para os filhos que mudaram de cidade. Tempo para suar na academia, de brigar com a balança . De testar receitas mais saudáveis e de desafio para resistir às comilanças, estando mais tempo dentro de casa. Tempo para ler, assistir às séries e filmes e dormir um pouco mais, sem cumprimento de horários. Tempo de fazer algumas reformas na casa. Tempo para continuar estudando, usando as possibilidades da Educação à Distância, mas também de vencer distâncias e realizar formações presenciais em Porto Alegre. Tempo de manter a curiosidade acesa e a mente ativa. Tempo para planejar, pensar o futuro . Tempo de sentir saudade , vontade e necessidade de reinventar minha forma de contribuir com a educação. Tempo em que ganhei um presente maravilhoso: Inspirei personagem de livro, virei a “Professora Marli”, do livro Transformação, de Jorge Luis Martins. E me vi fazendo a releitura da releitura feita de mim mesma pelo escritor. Tempo de ver com tristeza os acontecimentos políticos do nosso país, do nosso estado e de sentir a insegurança financeira com atrasos de salário. Tempo de sentir inconformismo diante de fatos alarmantes na esfera da saúde, segurança, educação, muita violência, corrupção e manipulação. Enfim, 2017 marcou uma mudança na minha vida e uma busca pelo equilíbrio em todos os sentidos. Para 2018, eu quero saúde, inspiração e oportunidades para trabalhar e desfrutar a vida como mereço . Obrigada a todos os que de forma direta ou indireta fizeram a diferença em minha vida. 
Bom Ano Novo a todos nós!

8 comentários:

  1. Anônimo4:51 AM

    The provider has a good international reputation, however the board would appreciate your advice on this. http://ki9oq5opiy.dip.jp http://xhic2zsoql.dip.jp http://dgd2v8wgsk.dip.jp

    ResponderExcluir
  2. This subject offered by you is very helpful and accurate.

    ResponderExcluir
  3. Very creative and friendly for users.

    ResponderExcluir
  4. Great job for publishing such a beneficial web site

    ResponderExcluir
  5. I like what you guys are up also. Such clever work and reporting!

    ResponderExcluir
  6. Thanks for the update and quick reply.

    ResponderExcluir
  7. Greetings! Very helpful advice in this particular post!

    ResponderExcluir
  8. Thanks a lot for sharing!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)