14 setembro 2018

O casarão da minha infância


Cresci num casarão enorme, aliás, dois. Unidos por um corredor que ligava a cozinha aos quartos. Em casa de italianos, a cozinha precisava de muito espaço para uma mesa comprida, sempre cheia de comida e de filhos ouvindo histórias dos pais e dos nonos. Mas essa parte da casa sucumbiu dando lugar a outra menor. 



O casarão dos quartos resistiu bravamente aos anos até agora, não mais. Cheio de escadas levando ao sobrado, ao sótão , barulhos, fantasmas , janelas abertas deixando passar o vento e o colorido dos pores de sol.






 


 Nas paredes, quadros gastos dos que passaram por ali e se foram. Quantas lembranças do sobrado: dias de chuva no telhado, de noites com estalidos na madeira do assoalho e estrelas mais perto dos olhos, passos se arrastando pelos corredores, tombos escada abaixo. As lembranças do casarão da minha infância morarão sempre em mim.



 


8 comentários:

  1. I hope to see more post from you.

    ResponderExcluir
  2. I am satisfied with the arrangement of your post.

    ResponderExcluir
  3. Hello there! This post could not be written any better!

    ResponderExcluir
  4. This is so much hilarious blog, Anyways thanks for posting ideas.

    ResponderExcluir
  5. Thanks to sharing with us !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. An impressive share! I have just forwarded this onto a coworker who had been conducting a little homework on this.

    ResponderExcluir
  7. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending time to discuss this topic here on your website.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)