29 abril 2006

Mais sobre Educação à distância

No jornal Zero Hora de hoje, saiu uma reportagem, sobre ensino à distância nas Universidades, destacando o crescimento da modalidade no último ano nas várias regiões do país. Além de ter custos reduzidos, o aluno pode escolher horário e local para acessar o ambiente virtual de aprendizagem, sendo que uma percentagem das aulas e as avaliações são presenciais.Essas facilidades estão possibilitando a muito mais pessoas de realizarem um curso superior, pois o deslocamento é, em muitos casos, um obstáculo sério.


O campus sem fronteiras
SÍLVIA LISBOA

Está em curso uma revolução que já atinge um em cada quatro estudantes de Ensino Superior no Brasil. Implementada a partir de 1998, a educação à distância alcançou no ano passado 1,27 milhão de estudantes, um crescimento de 62,8% em relação ao ano anterior. No Rio Grande do Sul, segundo o recém divulgado Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e à Distância (Abead), o número de alunos que trocaram as aulas diante do quadro-negro por classes na frente do computador triplicou no período, atingindo 7,2 mil matrículas. Leia na íntegra aqui.

Um comentário:

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)