Começamos o ano letivo na escola ganhando sementes como uma simbologia do nosso trabalho de investir na educação de nossos alunos para formar homens e mulheres de bem. Que em 2009, possamos continuar semeando, sem a pretensão de ver logo os frutos, mas tendo a paciência de dar o tempo necessário à sua maturação.
01 março 2009
Sementes
4 comentários:
Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Professora Marli!
ResponderExcluirSinto especial atração quando encontro mensagens que falam de sementes, semeadores, sementeiras...
Projeto Sementeira Esperanto ( http://www.npoint.com.br/sementeira) é o título de um sítio que criei há mais de dez anos e que procuro manter, na medida do possível, gerando permanentementes flores e frutos.
Aqui fica um convite, para você e para os demais educadores que acompanham o seu belíssimo trabalho: Não deixem de visitar a nossa sementeira e o blog www.esperantoforadatoca. blogspot.com
Abraços do
Marinho
Obrigada pela sua visita. Fico sempre feliz. Vou visitar os blogs. Somos semeadores sempre não é mesmo? E o que semeamos colhemos, mesmo que demore. Abraço!
ResponderExcluirValeu, Marli!
ResponderExcluirPena não saber quem é o autor da pérola abaixo transcrita:
O BAMBU CHINÊS
(autor desconhecido)
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
O escritor Stephen Covey escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..."
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos..!!!
"É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."
Marinho!
ResponderExcluirEsse texto é lindo e sábio! Muitas vezes os ensinamentos que damos aos nossos alunos parecem não frutificar, mas um belo dia somos supreendidos. Como educadores temos de acreditar sempre nas mudanças e lutar por elas. Abraço!