22 junho 2010

Windows Live Writer

windows-live-writer-1  Você já conhece o Windows Live Writer, o editor de textos para blogs? Eu gostei muito de todas as suas funcionalidades e publico quase tudo diretamente dessa ferramenta que faz parte do pacote Windows Essentials, disponível para ser baixado gratuitamente.

Dentre algumas vantagens cito as seguintes:

- Serve para publicar no Live Spaces ou em qualquer outro serviço de blog, inclusive o blogger.Basta cadastrar as contas de blog desejadas.

-Funciona off-line. Dá para escrever o post e salvar como rascunho, publicando em outro momento.

-Possui corretor ortográfico.

-Possui contagem de palavras.

- Aceita tabelas e mapas.

- Publica imagens com facilidade podendo ser editadas, colocando efeitos. Também aceita imagens coladas e álbuns de fotos em instantes.

-Publica vídeos de forma muito fácil, enviando-os ao you tube ou localizando os que estão lá publicados, bastando digitar o login e senha.

O Writer é um dos Serviços do Windows Live, dentre outros como o lives spaces(blog), skydrive(disco virtual), movie maker(editor de vídeos), messenger(comunicador instantâneo), galeria de fotos, calendário, grupos, Office live workspaces( office online). Algumas dessas ferramentas funcionam online, outras precisam ser baixadas no windows Live Essentials. Tudo isso pode ser utilizadocom uma única conta no windows live,. Vale a pena conhecer, avaliar e aproveitar.

4 comentários:

  1. Comecei a usar o Live Writer ano passado, e não o troco por nada. Ele é bem mais eficiente, como você mesmo disse, na postagem de vídeos, e também na inserção de fotos e na visualização das postagens. Vale muito a pena utilizar.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todas as dicas, mas acentuo Windows Live Writer, principalmente porque estava curiosa em relação ao uso de animaçãos de imagens nos blogs.
    Gourete

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marli!

    Desde que descobri o Writer, tenho feito as postagens por ele. É um editor bem ágil que dá conta de minhas "necessidades"!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)