Integrar as tecnologias na prática educacional, exige do educador uma abertura ao novo, curiosidade, vontade de aprender a aprender, busca de alternativas capazes de se ajustarem às necessidades de cada aluno e escola. Como diz o professor Moran, não são necessárias grandes tecnologias, mas uma mente aberta. Com isso , cada educador, faz das possibilidades que tiver à mão, oportunidades de aprendizagem. Para você , que gosta de buscar sempre dicas para melhorar suas aulas, vai aí uma sugestão: o Portal Conteúdos Educacionais, da Microsoft.Os conteúdos ( apostilas, livretos, vídeos, sites, cursos e produtos voltados á educação) estão disponibilizados gratuitamente, bastando apenas se cadastrar para fazer download dos Programas que mais interessarem.A Microsoft Educação reuniu no mesmo local esses conteúdos que fazem parte de iniciativas que vem sendo desenvolvidas desde 2003 com o programa Parceiros na Aprendizagem apoiando práticas inovadoras no processo ensino-aprendizagem e gestão escolar, incentivando a inclusão digital e social.
Esses materiais estão distribuídos por áreas de interesse:
Escolas Inovadoras
§ Alfabetização Digital
§ Comunidade Conectada
§ Programa Escolas de Tecnologia Inovadora
§ Programa Escolas Inovadoras – Lumiar
§ Segurança na Web
§ Programa Escola Digital
Educadores Inovadores
§ Alfabetização Digital
§ Currículo Educacional
§ Objetos de Aprendizagem
§ Office Online
§ Princípios de Aprendizagem
§ Programa Aprender em Parceria
§ Programa de Acessibilidade
§ Programa Desafio Digital
§ Programa Gestão Escolar e Tecnologias
§ Segurança na Web
§ Software Microsoft® Matemática
Alunos Inovadores
§ Alfabetização Digital
§ Office Online
§ Princípios de Aprendizagem
§ Programa Aluno Monitor
§ Segurança na Web
Periodicamente irei citar especificamente alguns desses conteúdos por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)