03 setembro 2020

Metodologias ativas alinhadas à tecnologia em educação

Autora: Dra Flávia S Belham

Bio: PhD em Neurociências pela University College London, Professora de Ciências e Cientista Chefe da Seneca Learning - a plataforma online gratuita com mais de 4 milhões de usuários.

 

A quarentena fez com que milhares de educadores tivessem que se adaptar ao uso de tecnologia na educação. Por exemplo, uma pesquisa no nosso grupo do Facebook mostrou que ⅔ dos professores usando Google Classroom só começaram a utilizar essa ferramenta após o início da quarentena.

Muitos ainda estão com dúvidas sobre como usar as tecnologias e como passar atividades aos alunos, principalmente atividades que usem metodologias ativas. Por isso, eu e meus colegas criamos uma plataforma gratuita com atividades de todas as disciplinas, usando metodologias ativas e com possibilidade de integração ao Google Classroom!

As atividades são todas interativas e compostas por perguntas e exercícios, para que os alunos estudem de forma ativa, respondendo a desafios e solucionando problemas. Além disso, a plataforma tem um algorítmo que personaliza as atividades para cada aluno, dependendo de como ele vem respondendo. Por fim, todas as atividades são corrigidas automaticamente e os professores recebem um relatório detalhado sobre o progresso de cada aluno.

Conheça mais sobre nosso projeto no nosso site: www.senecalearning.com e se junte aos mais de 200 mil professores que já usam as atividades Seneca com seus alunos de graça. A ideia é nos ajudar durante a pandemia e continuar nos ajudando quando voltarmos à sala de aula.

  





Um comentário:

  1. A tecnologia realmente, fez com que muitos profissionais da educação tivessem que recorrer a sistemas tecnológicos de educação a distância. Não só os profissionais, muitas pessoas também estão tendo que recorrer à dicas de cursos online gratuito com certificado para não ficar parados no tempo devido ao isolamento. Parabéns por mais um excelente artigo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)