11 novembro 2006

Ufa! Que susto!

Tenho tido pouquíssimo tempo de postar nos blogs, me dedicando à especialização e ao trabalho de sala de aula. Esses dias fiquei alarmada com a notícia da votação do projeto de lei que obrigaria os internautas a indentificarem-se para poder interagir na web. Graças a Deus e a tantas reações de internautas, principalmente blogueiros e usuários da web 2.0 a votação foi adiada sem data marcada. Isso viria contra tudo o que estamos lutando para que aconteça: a democratização da informação, a possibilidade de poder intervir nessa informação através da liberdade de expressão. Na verdade os internautas ainda poderiam ter livre acesso, porém a burocratização inibiria as iniciativas, a meu ver. Se estamos lutando para criar uma cultura de maior participação nos blogs, por exemplo, ou nas listas de discussão, fóruns, seria dar passos para trás. Claro que o momento é para refletir a questão do controle do mau uso da internet e da nossa responsabilidade enquanto educadores nesse processo de conscientização de nossos educandos. Aí reside a importância cada vez maior do educador, não apenas como mediador de projetos utilizando a tecnologia, mas também como um orientador nessas questões de responsabilidade com o uso da internet. Cada vez, nós educadores somos mais imprescindíveis e aumenta nosso desafio.

Um comentário:

  1. Ainda bem. Já imaginou se algum PC é atacado por vírus. Viva a fraude!!!
    o autor do projeto é o mesmo senador envolvido no valerioduto.
    Beijos Marli e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)