07 fevereiro 2007

Projeto OLPC

O projeto que está sendo discutido e que será já nesse ano experimentado em algumas escolas, visa levar computadores para alunos utilizarem em sala de aula, gerando possivelmente mudanças profundas na metodologia que os professores utilizarão no processo ensino-aprendizagem. Junto com a discussão do projeto, surge inevitavelmente a questão da urgente formação dos educadores para poder estarem aptos a integrarem o uso das TICS na sua prática docente. O Site Yahoo Educação publicou um artigo de Bruno Favaretto que esclarece várias questões a respeito do projeto. Nós, professores, precisamos entrar na discussão, afinal somos aqueles que irão estar na ponta, portanto, os maiores interessados.


Muito se tem lido sobre o projeto OLPC (One Laptop per Child), criado por Nicholas Negroponte, professor do MIT (Massachussets Institute of Technology). Além de uma iniciativa para levar computadores de baixo custo para crianças, o projeto une entusiastas de todo o mundo interessados em seu desenvolvimento. Leia o artigo completo no Yahoo Educação.

Um comentário:

  1. Marli, tudo bem? Estamos de férias não é? que bom. Essa semana iniciamos um curso no NTE e falo no blog sobre o assunto UCA. Vim visitar o teu e aproveito para informar-me melhor sobre o assunto. bsj
    Berna

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)