07 agosto 2007

Blogs de escritores

Desde o início de meu trabalho com blogs educativos, procurei levar a literatura ao mundo virtual a fim de incentivar a leitura e escrita. Procurei buscar contato com escritores com os quais meus alunos interagissem sobre as obras trabalhadas. Essa aproximação do autor com o leitor resultou num amor maior pelos livros , numa amizade minha com os escritores e na criação de blogs pelos próprios escritores que ficaram contagiados com a ferramenta. Sugiro aqui alguns endereços desses meus amigos que vão adorar interagir com vocês.

Cavaleiro Andante - blog pessoal do escritor Celso Sisto
Céu de Belerofonte - blog do escritor Celso Sisto (crítica literária)
Pablo Morenno - blog pessoal
Caio Riter - Blog pessoal
Marcelo Spalding - site pessoal (tem espaço para comentários)
Luís Dill - site pessoal ( tem espaço para comentários)
O Jardim do Diabo - Blog do escritor Kléber Boelter

39 comentários:

  1. hola amigos este blogg esta buenisismo y queria aprobechar para invitarlos al mio! gracias

    http://inventosmaravillosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marli
    Também acho importante.
    Por enquanto só tenho interagido com a Mariana Massarani. Hoje mesmo coloquei uns sites e blogs de escritores e ilustradores.
    Estou com tempo apenas para ler muitos livros...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante tua dica. Aliás eu tbm acesso um blog duma escritora mineira. Muito legal por sinal. Beijos e abraços Marli. quanto tempo, né

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marli
    Gosto muito de Celso Sisto e do Caio Ritter. Os outros, ainda não conheço. Quem dera ter tempo para devorar a pilha de livros que me espera na estante.
    Ando sem tempo, mas fiz um post sobre literatura oral. Virão outros. Minha participação no Simpósio Internacional de contadores de histórias mudou minha vida!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fátima!
    Eui também gosto da contação de histórias. O Celso esteve em minha escola e nos mostrou lindamente esse gênero de narrativa. O Caio anda escrevendo muiiiiiiitooooo. E temos uma história de uma amizade linda que começou pelos blogs e que tem rendido belos frutos. Um dia te mostro. BJ

    ResponderExcluir
  6. Olá Marli
    O teu blog é muito interessante, encontrei nele uma coisa que estava procurando para fazer no meu blog. São os links que você fez na parte superior em sentido horizontal com a imagem acima.Como você conseguiu fazer isso? Podes me dar uma dica. Ficarei muito feliz, pois como trabalho no NTE e escola ao mesmo tempo queria aproveitar o mesmo blog com links para escola e outros para o NTE.Um abraço e parabéns pelo belo trabalho com blogs.Eliane Soares - email: soaeliane@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eliane
    Eu criei uma tabela no front page e depois copiei o código html e colei no template. Agora no novo modelo deve ter um jeito mais fácil, mas estou sem tempo o momento pra ver isso. Estou em função da monografia. Espero que consiga. BJ

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:50 AM

    Cara Marli: tudo bem?
    Parabéns (mesmo atrasado) pelo dia dos professores. E obrigado pela divulgação do meu site. Foi um grande prazer ter trabalhado com vocês e participado desta comunidade tão simpática.
    Um grande abraço.
    Kleber Boelter
    www.kwriter.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2:01 PM

    http://ponto-travessao-perdao.blogspot.com/

    Grato pela atenção do leitor. Grato também pela atenção do que não foi leitor, mas perdeu os seus segundos com duas frases minhas.

    ResponderExcluir
  10. http://hassvalen.blogspot.com/

    gostei da oportunidade de interagir com escritores através de blogs, fica mais facil, interrativo e mantém a importância da literatura. tah aki o meu blog (blog esse q está entrege as moscas, por favor entrem, façam meu dia feliz) e, se alguem ler algo nele, espero q gostem.

    http://hassvalen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Marli,
    Navegando por este vasto mundo dos blogs vim parar aqui, para minha alegria.
    Parabéns pelo blog! Virei sua seguidora.
    Abraço,
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Andrea!
    Que prazer ter voc~e como seguidora! Visitei o teu blog e é lindo. A primeira médica cronista que conheço ! abraço!

    ResponderExcluir
  13. Gostei imenso do seu blog, pela maneira como divulga a escrita, que nos dias de hoje esta um pouco adormecda,o mundo era um lugar muto mais belo, se todos se expressassem com umas lindas frases. Quando estou deprimida ou duvidosa em relação a algo o que me ocorre é a escrita porque nos dá uma outra visão do mundo.
    Gostava de lhe pedir que vistasse o meu blog e lesse uma das minhas histórias, comente por favor. Precisei de muita coragem para as expor, porque no fundo revelam os meus pensamentos. Mas fui incentivada pelos meus professores, e criei um blog.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante mesmo esta sua iniciativa marli! é muito importante que nossos alunos tenham uma proximidade maior com os autores das obras as quais eles leem. Também acabei criando um blog para os leitores entrarem em contato comigo e termos este contato mais íntimo, principalmente tratando-se de público infanto-juvenil como o meu.

    Abraços querida!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Marli! Acabo de conhecer o seu blog. Simpatizei com o seu ideal. Gostaria que conhecesse o meu, pois procuro divulgar nele informações sobre ideias e projetos de educação e ação social. Recentemente escrevi um livro e faço a sua divulgação no mesmo. Pretendo colocar outro livro livre para leitura.
    Obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá Marli,passei por aqui e gostaria de dizer que amei seu blog,eu tb estou tentando plantar uma semente,que é o INTERCÂMBIO LITERÁRIO BRASIL-ESPANHA-PORTUGAL.
    Acabo de criar me blog e te convido para dar uma olhadinha nele,estou apenas começando,mas levanto essa bandeira de divulgar a Literatura brasileira no exterior.
    Ana Brasil

    ResponderExcluir
  17. MARLI,PODERIA DEIXAR UM EMAIL DE CONTATO,CREIO QUE SERIA MELHOR PARA QUE EU POSSA TE PASSAR INFORMAÇOES.
    Ana Brasil

    ResponderExcluir
  18. Rafael Accetti6:20 PM

    Boa tarde pessoal, eu tava navegando na net procurando um livro sobre um assunto que me interessava. Descobri que vai lançar um livro dia 1 de fevereiro, tem uma entrevista com o autor que é bem novo e o livro parece ser mto polemico. Adorei e vo comprar. o site é esse:
    www.oconsultoriolivro.com

    bjs a tds =D

    ResponderExcluir
  19. oi gnt, tava dando uma olhadas num blogs, mais esse me chamo atenção, lindo, adorei. To entrando para esse mundo de blogs, e queria que vcs me ajudassem pessoal, visitem http://diarioamigoo.blogspot.com/ eu coloko minhas poesias nesse blog, e queria a critica de vcs, pra saber se escrevo bem,ou devo desistir.
    Vlw, pessoal
    bjão a todos

    ResponderExcluir
  20. Oi Leeh!
    Infelizmente o link para o teu blog não está funcionando. mande outra vez. Mas com certeza não deves desistir de escrever. O simples exercício de expressar ideias é louvável e pra isso não precisa ter as qualidades de um escritor. BJ!

    ResponderExcluir
  21. Oi! Gosto de escrever mais como todo escritor tenha lá minhas encrencas com a tela branca, papel e caneta, maquina de escrever, e outras mais. Por sorte, a senhora inspiração nunca me abandona porque sei do que gosto e ela aparece. Então estou visitando blogs para fazer novos amigos. Aprender. E mostrar meus textos para ouvir opiniões imparciais e adquirir experiencia.
    http://menino123infantojuvenil.zip.net/
    E TAMBÉM
    http://menino123contoserie.zip.net/
    agradeço a oportunidade, se puder dar uma passada neles.
    Enquanto isso se me permitem, vou passear pelo blog.
    boa sorte para todos nós.

    ResponderExcluir
  22. oi td bem? sempre tive costume de escrever, expressar os meus sentimento atravez da escrita,não sei fazer nenhum poema,poesia.. mas ecrevo palavras que saem diretamente do coração,faço minhas criticas...,me sinto um passaro livre, fiz um blog a pouco tempo, e gostaria saber da sua opniao, faça uma visita e se quizer deixe um comentario obrigada bj

    ResponderExcluir
  23. olá adorei seu blog e suas idéias parabéns e avante na empreitada!

    ResponderExcluir
  24. Ótimo blog, ótima idéia ! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Excelente trabalho educativo! a educação precisa muito de incentivos! Quem por si somente motivado, ao outro mostra motivos para continuar!Luciene RRoques.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Excelente trabalho educativo! a educação precisa muito de incentivos! Quem por si somente motivado, ao outro mostra motivos para continuar!Luciene RRoques.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Amei o blog...sou professora e o tema proposto no seu blog me fez coloca-lo nos meus favoritos.Parabéns!!!

    Já estou participando...aproveito e faço convite para você seguir o meu, que é novo ainda:
    http://passossilenciosos.blogspot.com

    bjossss...e parabens!!!

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde!
    Somos da Toc de Vendas gostamos muito do seu blog contem um conteúdo bem interessante. pedimos que tambem visite nosso blog temos ótimos conteúdos e temos ótimos trabalhos.Espero que goste!

    blog: http://tocdevendas.blogspot.com/
    site: www.tocdevendas.com

    ResponderExcluir
  29. Este blog é muito bom!

    Peço para que entrem e se possivel sigam o meu blog "Confissões de um Escritor"

    Lá encontrarão contos e romances escritos por minha pessoa.

    Olá Alexandre. Estou seguindo o seu blog. Peço gentilmente para que também siga o meu. Obrigado

    http://confissoesdeumescritor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Que maravilha este blog! Bem interessante! Tenho que desejar parabéns por toda a iniciativa.
    Sendo sincero e bem humilde
    Também escrevo e por isto coloquei a sinopse e algumas páginas dos meus livros com a finalidade de obter apreciações e quem sabe até conseguir um patrocínio para publica-los ou até mesmo alguma editora.
    Eles possuem alguns diferencias e me sentiria honrado com a sua visita.
    http://www.livrearbitrioojogodavida.blogspot.com e http://www.escritoralexandreiglesias.blogspot.com

    Obs: Caso goste indique aos seus seguidores e não tenham medo de fazer comentários, pois sendo sinceros seram bem vindos.
    Alexandre Iglesias

    ResponderExcluir
  31. Prezados Escritores e Leitores.

    Agora existe um espaço novo, onde escritores podem postar a sinopse de suas obras para um as editoras se interessarem em publicar a obra.
    Podem publicar seus livros de forma segura com uma participação atrativa em percentual de vendas na EditoraClick, na forma de ebook, que revende ebooks através de site, sistema android para celulares, pads, tablets, computadores e note.
    Artistas podem publicar obras.
    Conteúdos aceitos: livros, video aulas, audio books, ebooks, apostilas de concurso, cursos, livros literários, livros científicos entre outros.
    Venha conhecer esse novo universo.
    http://www.scrittodigital.com.br

    ResponderExcluir
  32. Terminei meu livro a pouco *-*. Fiz um blog e irei postá-lo lá para as pessoas que quiserem ler. Se você quiser analisar e mandar dicas, sugestões... Estamos aí a seu dispor! Vou ficar muito grato a você ser acessar.


    http://www.livroasf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. bacana esse blog.. espero que o meu blog que criei recentemente
    http://anamenires.blogspot.com/
    seja pelo menos um pouquinho do que esse blog é...
    Se quise parceiria e divulgação.. conta comigo.. Valeu

    ResponderExcluir
  34. Boa noite marly,meu nome é kátia proença estou no témino do meu primeiro livro,assim que estiver pronto poderei me sentir uma escritora....com toda humildade ja digo de ante mão é um leitura muito interessantes onde relato assuntos pessoais de superações,da alma....logo mais terei meu blog e gostaria muito de compartilhar com vçe seu pessoal beijos e té mais....kle_533@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. A todos vocês visitantes e que estão se aventurando nessa maravilhosa arte de escrever, parabéns! Espero poder lê-los e compartilhar ideias. Abraços e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  36. Olá gostei do seu blog, se quiser conhecer o meu será um prazer.

    http://escritoradeartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. É sempre bom encontrar gente como você que busca incentivar escritores e leitores, sobretudo encurtar o caminho entre ambos. Parabéns!
    convido a visitarem:
    http://ricardo-de-jesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Anônimo11:52 PM

    Visitem meu Blog e acompanhe a minha trama " Beleza FaTal"

    Esse blog é demais!!!!

    http://escritoresvirtuais77.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi Marli, sou um aprendiz de escritor (publiquei meu primeiro livro) e por quanto disso me tornei o mais novo Blogueiro (rs) resumindo preciso aprender muito sobre as duas coisas, pois será um meio de divulgar o meu trabalho. Confesso a você que a cada vez que procura saber mais sobre livros e blogs me surpreendo com a quantidade de pessoas especiais neste meio (blogueiros), assim como você, que abrem um espaço deste fantastico para nos ajudar.Obrigado, vou anotar os Blogs que voce indicou, quero ter o prazer de conhecer pessoas neste novo meio...Valeu
    Jurandir - Itajai-SC.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)