06 março 2011

Moodle: Ambiente Virtual de Aprendizagem

Encontrei esse vídeo no blog do Daniel Caixeta e o achei bem interessante.Acredito muito na Educação à Distância pelas boas experiências que já tive como cursista e como tutora. O ambiente Moodle é fácil de utilizar e tem muitos recursos interativos. Ainda não o utilizei para complementar minhas aulas, mas essa é uma ideia que me atrai e provavelmente colocarei em prática daqui a pouco. 


2 comentários:

  1. Oi Profe!!
    Que genial essa ferramenta! Já tinha ouvido falar, mas não sabia exatamente do que se tratava. Quero incorporá-la na minha prática docente tanto na FUTURA quanto na Universidade!
    Mais uma vez, parabéns pelas super dicas de teu blog. São pessoas assim que fazem a diferença na vida da sociedade!

    ResponderExcluir
  2. Samira!

    O ambiente Moodle vem sendo utilizado de forma crescente, conforme avança a modalidade EAD. Para mim, é o mais completo ambiente virtual de aprendizagem, dentre os que já utilizei e o melhor é que é software livre. Porém para um uso mais profissional, é bom consultar um provedor de acesso que ofereça mais espaço. Para quem está iniciando e aprendendo, existe essa opção gratuita que ajuda muito. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)