06 novembro 2012

Programação Encontro Internacional de Educação- 6 a 9 de nov


 
Participe você também do Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica | Vivo, um espaço de diálogo on-line para troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.
Veja o que ainda está rolando.

Terça-feira, 6 de novembro
Debate ao vivo, às 14h: “Formação de docentes no uso de TIC”
Alberto Patiño e Vera Rexach debatem se as TIC estão realmente transformando a aprendizagem dos estudantes em nossas escolas. A partir desse questionamento vamos avançar na questão da formação que os docentes precisam para enfrentar com sucesso as TIC nas salas de aula.
Debater: “A procura de cidadãos autônomos e responsáveis”
As crianças têm direito de pensar por si próprias? José Pacheco, Eduardo Chaves e Célia Senna falam sobre a Educação democrática na era digital Convidamos para o debate esses representantes de instituições que se fundamentam na prática da educação democrática, ou seja, que não seguem um sistema baseado em seriação ou ciclos e que acreditam que todos os envolvidos no sistema devem participar das decisões e transformações no sistema educativo.
Compartilhar: “Facebook: plataforma segura para educadores”
Segurança e privacidade na rede social. A própria empresa nos apresenta todas as suas possibilidades educativas e as recomendações para navegar por ela com segurança e privacidade. Confira o documento Facebook para educadores, compartilhe conosco sua experiência educativa que utiliza Facebook e você poderá vê-la em facebookstories.com.
Compartilhar: “Uma teoria do ensino para a era digital” 
Vamos estudar as conexões envolvidas no processo de ensino-aprendizagem. Conectivismo: um novo paradigma educacional. Apresentamos as conclusões de George Siemens do intenso debate que promoveu esta atividade. As instituições que ontem foram fundamentais abrem caminho para as estruturas descentralizadas e em rede. Temos de apostar na aprendizagem e nas ecologias do conhecimento para promover a inovação.
Quarta-feira, 7 de novembro às 14h
Oficina ao vivo com a equipe da Microsoft
Úrsula Salazar e Ovi Barceló mostrarão experiências bem sucedidas do programa de Inovação Educativa da Microsoft. Atividade com tradução para o português.
Não deixe de acompanhar também as gravações dos debates e das oficinas ao vivo. São atividades que conjugam um material teórico e prático de grande qualidade e utilidade na sala de aula.
Acesse http://encuentro.educared.org/ e acompanhe a fala de nossos especialistas.
E o que vem por aí...
Sexta-feira, 9 de novembro, às 12h 
Debate-chat: “Jogos Clássicos da Literatura”

Toni Brandão falará sobre inovação educativa, apresentado o projeto Jogos Clássicos da Literatura. Com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, Toni está transformando “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida e “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo, em games, que você já pode jogar no portal Jogos Clássicos da Literatura.
Experimentar: “Programas curriculares baseados em tecnologia”
Nesta atividade contaremos com a participação da Escola de Talentos de Callao, que vai nos apresentar seus experimentos relacionados a inovação dos programas curriculares fundamentados no uso da tecnologia.
*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*

Um comentário:

  1. Olá, tentei assistir a palestra mas o áudio estava muito ruim. Pude aproveitar um pouco.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)