04 maio 2013

Pensadores da Educação

Fonte: Educar para Crescer (clique na imagem)

Todo educador que se preze precisa conhecer  as teorias da aprendizagem que os grandes pensadores levaram muito tempo pesquisando. Refletir a prática pedagógica à luz de grandes mestres é uma forma de melhorar nossa atuação. Sermos também pesquisadores, observadores, experimentadores, inovadores é essencial, pois nossa matéria prima são pessoas, seres complexos, num mundo em constantes mudanças.   Educar é a toda hora reinventar nossas estratégias a fim de que a aprendizagem de fato aconteça. Inspiremo-nos então nessas referências!

2 comentários:

  1. Bom dia Multiplicadora Marli, desejamos muita paz pra você e a sua família!

    Venho em nome dos EDUCADORES MULTIPLICADORES convidar você a:

    @ Parabenizar os multiplicadores do mês;
    @ Dar as boas vindas aos novos multiplicadores;
    @ Retribuir comentários em sua postagem de publicação (na página índice).

    Multiplicadora, precisamos de sua visita para que o Projeto Educadores Multiplicadores tenha vida e continue crescendo. Contamos com a sua presença! Os Multiplicadores agradecem a gentileza e compreensão. Ah, no mês de junho tem novidade no E.M.

    Excelente sábado, obrigado pela parceria, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  2. Prezados,
    Até 9 de agosto de 2013, estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, poderão se inscrever na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), uma iniciativa da Universidade Estadual de campinas (UNICAMP). Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. A primeira fase iniciará em 19 de agosto, Dia do Historiador. Acesse: http://www.olimpiadadehistoria.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)