20 junho 2017

Um pequeno leitor


Ontem fui à escola e reencontrei ex- alunos. Todos empolgados com a proximidade da 14ª Feira do Livro do Colégio E. Pe. Colbachini. A semana que antecede o evento, que recebe os escritores das obras  lidas com antecedência, costuma ser de muita ansiedade, alegria e muita movimentação por todos os ambientes do colégio, que se prepara para deixar tudo muito bonito, socializando pelos seus espaços as produções dos alunos, inspiradas nos livros. 
Esta 14ª edição da Feira é a primeira em que não estou mais atuando na escola, em virtude de aposentadoria, mas não poderia, nem conseguiria ficar distante disso tudo que amo. Peguei alguns livros para ler e provoquei o Arthur para me contar a história do livro que a turma está trabalhando através de um vídeo via watsapp. E assim fiquei conhecendo a história Vovò Antonieta e as Rosas, da amiga Rosane Castro,  através dessa maravilhosa leitura. Mamãe do Arthur, toda orgulhosa me conta que é só ter uma xícara de chá, um cobertor e um livro que o menino esquece o mundo lá fora.  Isso é um alento para meu coração que vê a leitura como o caminho para a libertação. É a escola cumprindo seu papel de mediadora da leitura, que certamente consegue seus objetivos de formação de leitores com o envolvimento das famílias. Na expectativa  para o encontro com esse time de peso, de 26 a 30 de junho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)