22 agosto 2021

Memórias Afetivas

 


Fui convidada pela escritora e contadora de histórias Rosane Castro  para participar do Projeto  Rio Grande de Histórias, juntamente com Carla Cauduro  e Jacira Fagundes, escritoras e   contadoras de histórias. Semanalmente, às terças-feiras, em seu canal do youtube, Rosane reúne pessoas de cidades do RS que tem afinidade com a leitura para contar suas memórias afetivas . Eu falei de minha cidade, Nova Bassano, onde nasci e ainda moro . Um filme passou em minha mente, relembrando os fatos que mais me marcaram , muitos dos quais, com certeza mostram o modo de vida de muitas pessoas bassanenses, descendentes de imigrantes italianos. Memórias da família, da escola, das pessoas com as quais convivi e fazem parte do que sou hoje. E nesse resgate de memórias, a saudade foi inevitável, pois tudo foi aprendizado. Já se passaram sessenta anos. E como diz Mário Quintana , "agora é tarde demais  para ser reprovado. E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.seguia sempre, sempre em frente … E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas." Sinto gratidão por tudo que vivi e penso que preciso viver  o que me faz feliz enquanto tenho tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)