23 agosto 2006

Matéria na revista A Rede

Publicar (na rede) ajuda a ensinar e a aprender

15 de agosto de 2006

Professores apostam no potencial pedagógico dos blogs, como incentivadores do hábito de escrever – com correção e com conhecimento do tema – além de estimular o debate e desenvolver o senso crítico. O edublogs proliferam no país, em diversos níveis de ensino e em todas as camadas sociais.

Leandro Quintanilha

Os blogs surgiram nos anos 90 como um ícone da liberdade de expressão na internet. Hoje, essas páginas de livre publicação contam com cerca de 48 milhões de adeptos – e ainda mais prestígio. É que, além de serem fáceis de usar e democráticos por natureza, os blogs se revelam, agora, promissores aliados virtuais dos professores. Na era da inclusão digital, os edublogs representam uma espécie de vanguarda teórico-pedagógica, adaptável a qualquer disciplina, nos diversos níveis de ensino, em todas as camadas sociais. Leia mais aqui.

6 comentários:

  1. Parabéns. Matéria óptima sobre trabalhos fantásticos: o teu e afins. beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Querida Marli
    Adorei a matéria.
    Seu trabalho me estimula e ensina.
    Grande abraço!
    Com carinho,
    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:47 AM

    Olá Marli.Assim, como os outros amigos Blogais, eu adorei a matéria. Assim, deixamos p trás um ambiente restrito e começa a tornar-se amplo, bem amplo. E a tua contribuição ao mundo blogal de ser está sendo de grande valia. Abraço carinhoso, Nika

    ResponderExcluir
  5. Marli. Faz tempo que não vinha aqui.
    O blog tem sido uma rica fonte de expressão de idéias. e isto é bom. Goseti muito da reportagem. Os blogs vieram para ficar. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:57 PM

    Amiga!
    Fico orgulhosa com suas experiências... Elas mostram que é possível utilizar a tecnologia para qualificar a educação!
    Sucesso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)