12 agosto 2006

O outro lado da moeda

Com preocupação e tristeza registro aqui o lado negro do mau uso dessa ferramenta fantástica que é a internet. Um jovem gaúcho, de Porto Alegre se suicida e anuncia em seu blog, discute e planeja o suicídio num grupo de discussão e ainda é incentivado por outros internautas. Uma jovem do Canadá, ao perceber, liga avisando à polícia, que chega ao local tarde demais. Trágico demais. Lamentável. Talvez mais um motivo para aumentar a resistência à mídia eletrônica, da parte de algumas pessoas. A internet não é boa ou má em si mesma. O problema é o uso que se faz dela. Suicídios acontecem todo dia. Acaba, virando banalidade. Mas um suicídio, por acontecer nessas circunstâncias, gera questionamentos. Mais um motivo para refletir o uso racional ,e nós , educadores temos um papel muito grande nessa conscientização dos jovens. Será um erro demonizar a internet. É preciso discutir se u uso , suas possibilidades. Matéria completa no Jornal Zero Hora, aqui.

Um comentário:

  1. Isso sem falar de coisas piores, como a incitação ao ódio racial, a violência e outras coisas mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)