30 novembro 2006

Ensino à Distância

Você ainda é dos que resistem a essa modalidade de ensino? Então leia as dicas daqueles que já viveram a experiência.

"Embora ainda enfrente certa dose de desconfiança e preconceito - quem já não ouviu a famosa pergunta no trânsito: ‘tirou a carta por correspondência?’ -, o ensino a distância no Brasil começa a ganhar adeptos em um nobre filão: o da educação superior." Leia a matéria completa aqui.

Outras dicas de material disponível online para estudar com:
livraria e bibliotecas,
sites de educação ,
dicionários e tradutores,
enciclopédias livres.

Particularmente, eu sou adepta ao ensino à distância. Faço especialização pela PUC-RIO , Tecnologias em Educação. Creio que essa modalidade exige um perfil diferenciado do aluno, como mais autonomia e auto-disciplina. A facilidade de adaptar os horários, sem precisar sair de casa facilita muito. As dificuldades existem obviamente, mas essas a gente supera quando realmente quer fazer acontecer.

5 comentários:

  1. Anônimo7:24 PM

    Marli...
    O Brasil é um pais que tem muito preconceito, e temos que estar sempre matando um leão por dia para vencernmos isto, mas Tudo vale a pena, se a alma não é pequena, como brilhantemente fala Fernando Pessoa.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã tem curso de formaçao a distancia também, mas infelizmente ainda conseguiu um serviço pelo que se formou. Beijos Marli e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Caro Celinho!
    Infelizmente o preconceito ainda é grande com esse tipo de educação, mas é por pura ignorância no assunto.BJ

    ResponderExcluir
  5. Existem ótimos cursos a distância, sim. O da Marli, diariamente aqui no blog,por exemplo. É ela que me põe a par dos assuntos e paradigmas da educação!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)