30 janeiro 2007

Ações ambientais. Vamos nos mexer?

Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.




Vamos participar dessa?? No dia 1 º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande mobilização. Participe ! Cidadãos contra a mudança climática! A Aliança pelo Planeta (grupofrancês de associações ambientalistas) lançaum apelo simples a todos os cidadãos de se dedicarem por cinco minutos à Terra. Todo o mundo apagará por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos elétricos entre 19h55 e 20 h. Não se trata apenas de economizar eletricidade nesse dia, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir!Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará aos candidatos à presidência da França(e também a outros candidatos e atuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política. Por que dia 1º de fevereiro? Nesse dia será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU.Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial. Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político.Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes.A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no dia 1º de fevereiro (das 19:55 às 20h, de Brasília).Laurent ROUSSERIE - Assistant au Chef de ProjetLes Amis de la Terre
Conto com vocês!!!
GAIA (Planeta Terra) agradece!!!

Saudações sustentáveis,
http://www.amisdelaterre.org


Manifesto Amazônia Para Sempre

Artistas brasileiros organizaram um Manifesto em defesa da Amazônia, a fim de sensibilizar os órgãos governamentais para a necessidade de fiscalizar e tomar providências contra o desmatamento de nosso maior patrimônio natural. Participe e assine o manifesto acessando o site http://www.amazoniaparasempre.com.br/ . Faça sua parte!

9 comentários:

  1. oi, Marli.
    Gostei da idéia. Já está na minha agenda.
    Beijos,
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Ei, Marli! Luzes apagadas em minha casa amanhã. Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli! Grande iniciativa, vou divulgar também! bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    Assunto mais do que atual e necessário afinal, se cada um fizer a sua parte, muitos problemas serão resolvidos ou,pelo menos, minimizados.
    Para começar o ano de 2007 no blog Palavra Aberta,já está em pauta, por sugestão dos professores no Fórum de Discussão, o tema Meio Ambiente que será o ponto de partida para estas e outras discussões. Espero que tuas turmas possam colaborar!

    Bjus

    Gládis

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:20 AM

    Grande blog... Causas ambientalistas têm o meu apoio.
    Muita sorte e continua..também tenhu um blog mas preciso de visitas...ele quer crescer..por favor passa lá e diz algo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:16 PM

    Marli,
    obrigado pela visita.
    Teu blog está bonito pra caramba.
    Um abraço.
    pablo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:24 PM

    Marli, tocaste num tema que mais do que nunca está entrando na roda das discussões. infelizmente, nnão era pra se discutir isso, mas agora..
    Beijos Marli, tudo de bom pra ti

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:16 PM

    muito interessante seu blog...com tema atual e que envolve todo o mundo...devemos sim nos unir...o mundo sempre espera de nos alguma coisa...um bjim da anjinhafafa

    tenho este flogao:
    www.flogao.com.br/axmiguxasluefa

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4:33 PM

    Marli, adorei essa movimentação contra a devastação...
    espero que vc não desista de lutar e quero que saiba que também to nessa. Beijo, Gilmara.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)