11 abril 2007

Blog e Interação

Blogar é interagir. O blog perde o sentido se ignorarmos essa característica que lhe é inerente. O diferencial dessa ferramenta é justamente o poder que tem de abertura para o diálogo. Blogamos e estamos expondo nossas idéias para o mundo. Idéias que nem todos precisam aceitar , mas podem questionar, avaliar, sugerir, acrescentar conhecimento. Ainda precisamos nos educar muito para uma cultura da participação. Basta observar o número de visitas que os contadores dos blogs revelam e que são infinitamente menores que o número de comentários deixados. Mesmo assim, saber que um mundo de gente visita nosso blog , já é um grande estímulo para continuar. Ninguém gosta de blogar só pra si. Entre os blogueiros precisa existir a cultura também da solidariedade. Retribuir visitas, linkar blogs amigos, formando uma rede é a lógica que deve reger a blogosfera. Sugiro aqui que visitem e deixem comentários aqui no blog e em todos os outros que puderem visitar. Hoje dou a sugestão dos blogs do professor João Santucci, colega extremamente comprometido com a qualidade da educação e que felizmente, aderiu à turma blogueira. Sala de Aula , Plenário Virtual , Geociências , Espaço Pedagógico . Bom passeio! Não esqueçam de comentar!

Um comentário:

  1. Anônimo10:30 AM

    E aí Marli , estou criando um bol NATUREZA. vAMOS NO INTERAGIR? BJX

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)