14 abril 2007

Feira Internacional de Software Livre

O professor Ezequiel publicou essas imagens do evento que está acontecendo em Porto Alegre em 12, 13 e 14 de abril, a FISL, paralelamente ao 8º Fórum Internacional de Software Livre. Nas imagens, uma realidade que já está acontecendo. Crianças que estão fazendo parte da experimentação do projeto OLPC (um computador por criança) da Escola Fernanda de Abreu, participam do evento, dando um show. Agora fica no ar uma pergunta que não quer calar.
De que adianta pesquisadores, estudiosos no assunto descobrirem e trazerem novidades de 1º mundo, projeto OLPC do governo federal em experimentação, se as políticas públicas a que as escolas estão sujeitas direcionam para o fechamento dos laboratórios de informática e as condições para formação dos educadores estão cada vez mais distantes e desestimuladas pelos órgãos governamentais dos estados?


5 comentários:

  1. Marli, reforçando o que tens escrito no teu blog, vou relatar o que aconteceu comigo.
    Tu sabes que estou fazendo o Curso de Especialização em Informática Educativa na UFRGS. O ano passado fui convocada mais 20 horas para fazê-lo e trabalhar no NTE, com um compromisso que, durante 02 anos ficaria como multiplicadora, retribuindo o investimento feito com o curso.
    As 40 horas foi de total dedicação ao trabalho no NTE o curso, sempre fiz em casa.
    Essa semana fui "convidada" a ir para uma escola, naturalmente perdendo a convocação e deixando todo o meu trabalho preparado para a formação dos professor durante esse ano.
    O que lamento, profundamente, é o acordo rompido,que foi firmado na última gestão.
    Um abraço
    Bernardete

    ResponderExcluir
  2. oooiE, muito tempo que nao vinha aqui ver as novidades... rs**
    Andava meio ausente do mundo virtual, mas como hj estou tranquila resolvi visitar todos os meus links...
    BjaoZao

    ResponderExcluir
  3. Marli,

    Assisti o filme 'filhos da esperança', ele remeteu a justamente isso, é nossas crianças que vão salvar esse caos instalado, já podemos até ficar felizes, pois nossa parte está sendo feita, por mais que achamos que é pouco, é muito dada as circunstâncias.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marli
    Ah, essa pergunta era minha!!!! Não vale!!!!!!
    Fico sempre me questionando até quando teremos força para seguir adiante? Confesso que eu já estou cansada.
    Beijos
    Com saudade

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marli:
    Obrigada pela visita.
    Poste seu depoimento aí também, porque estou linkando todo mundo que postou nos blogs.
    Bjs e muito obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)