16 setembro 2007

Videoconferência


No dia 14, participei de videoconferência com o pessoal de Charqueadas, RS e os amigos de Portugal, Emília e Paulo. A idéia foi falar sobre o uso de ferramentas interativas na web, como blogs, fóruns, listas de discussão, páginas colaborativas , etc, mostrando o que temos desenvolvido na prática. Estamos no momento realizando um intercâmbio Portugal X Brasil, utilizando com uma página colaborativa Terra à Vista , em que alunos apresentam idéias sobre a cultura dos dois países, partindo da leitura de duas obras literárias. Da minha parte estou um pouco atrazada, em virtude de meu afastamento temporário da escola e também temos alguns desencontros por causa dos diferentes tempos escolares, já que lá estiveram de férias recentemente. Mas a idéia está de pé e agora tentarei retomar. A ferramenta usada foi o stickam e funcionou muito bem. A internet incurtou todas as distâncias, felizmente e nem mesmo o mar pode impedir que estejamos tão perto de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)